Select your Indioma and enjoy our page!

quinta-feira, 1 de março de 2018

RECUPERAÇÃO DA BARRAGEM DO SÍTIO TRAVESSÃO



A Vereadora Claudiceia Rocha esteve ontem quarta-feira (28/02/2018), visitando a Barragem do Sítio Travessão, próximo ao Povoado da Borborema, a vereadora falou que, atualmente, faz-se necessário uma maior atenção de todos, principalmente, do poder público, os objetivos primordiais são dois, um é emergencial e experimental para que sejam feitos todos os reparos, inclusive, com a construção de cortina de vedação da barragem, frente ao problema de infiltração e o outro é o objetivo prático, para obter água em quantidade suficiente para atender as necessidades da população daquela comunidade rural, incluindo o povoado da Borborema, armazenando a água com segurança.

“Constatamos que toda a área de terra que contribui para aumentar o curso de água a ser represado, ou seja, a bacia de captação de água, está aterrada, além, naturalmente, da existência de vegetação, o que dificultará ou diminuirá a capacidade de água, diminuindo, consequentemente, o período de abastecimento de água de toda aquela população beneficiada com a barragem em época de estiagem.

Aguardaremos o estudo e levantamento a ser feito pelos engenheiros da prefeitura de Tabira e da Compesa, para sabermos de fato o que poderá ser feito para resolver esse problema, inclusive com estimação de custos e prazos.” Relatou a Vereadora Claudiceia.

Estiveram também no local, os Vereadores Marcílio Pires e Aristóteles Monteiro, além do presidente da Associação da Boa Vista e Feliciano, o Sr. Juciano Canjão representando o Conselho Municipal de Desenvolvimento e o representante dos moradores do Sítio Travessão o Sr. Daniel Rocha.

Redação & Fotojornalismo:
Vanderlei Miron DRT 5970








Nenhum comentário:

Postar um comentário