Select your Indioma and enjoy our page!

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Prefeitura de Tabira amplia Feira do Gado com recursos próprios e constrói novos currais


A Feira do Gado de Tabira está entre as três maiores do Estado de Pernambuco. Todas as quartas-feiras a cidade recebe milhares de comerciantes de várias cidades e regiões que compram e vendem gados e outros animais nos currais da feira.

Atendendo aos pedidos dos boiadeiros que reclamavam que muitos deles não encontravam lugar para comercializar, a Prefeitura de Tabira, com recursos próprios, investiu cerca de R$ 15.000,00 (Quinze mil reais) para construir mais 14 novos currais.

A ampliação aconteceu no lugar conhecido como “Pátio Boi na Corda” e cada curral tem em torno de 5m² com capacidade para receber 30 animais para serem comercializados. Para o secretário de Agricultura, Beto Santos, o investimento foi importantíssimo e corresponde às expectativas dos boiadeiros.

“Nossa gestão não mede esforços para investir em nossa cidade. Mesmo em meio às dificuldades a gente continua trabalhando na captação de recursos para a realização de obras, e aquilo que é possível a gente fazer com recursos próprios, com certeza faremos, como aconteceu na Feira do Gado”, disse o Prefeito Sebastião Dias.


Imagem relacionada

Nada contra o investimento, mas o local que foi construído os currais, está na planta da segunda Etapa a ser construída pelo Governo do Estado, aproximadamente no valor de 2 milhões?

Assim que for liberado pelo governo do estado o recurso, vai ser desfeito o investimento de 15 mil reais que a prefeitura fez?

Houve esse entendimento entre Prefeitura/Governo do Estado para que não haja dois recursos investidos no mesmo local?

Como fica essa matemática?

E a prestação de contas?

Qual é a origem dos 15 mil reais investidos?

È receita da arrecadação da própria feira do Gado?

Por Vanderlei Miron

Nenhum comentário:

Postar um comentário