Select your Indioma and enjoy our page!

terça-feira, 14 de agosto de 2018

MEGA OPERAÇÃO ENTRE AS POLICIAS DE PE/PB, PRENDE PIU! PIU! ACUSADO DE SER UM DOS MATADORES DE GRUPO CRIMINOSO



Santa Terezinha é uma das cidades envolvidas na Operação "ΘΉΡΑΜΑ" (palavra de origem grega que significa em português; presa, caça, ave de caça).

Janduir Jeferson Nunes Alves, vulgo “Piu Piu”, foi preso no município de Santa Terezinha e é apontado como sendo um dos matadores do grupo, e pessoa de confiança do líder da quadrilha Josemar Patriota.

A operação policial foi coordenada por policiais da Paraíba e do Pernambuco, envolvendo (BEPI\NIS, NIS-23º BPM, CIOSAC, GATI 14º BPM, GT ST, MALHAS DA LEI) e Civil\PE e tinha o objetivo de reprimir o tráfico ilícito de drogas, que vinha ocorrendo na fronteira entre os dois Estados.

Além de Santa Terezinha, as ações policiais se deram em Princesa Isabel e Sousa-PB, além de Flores, Afogados da Ingazeira, e Canhotinho-PE.

A Operação Policial teve que ser antecipada, tendo em vista que haviam 05 (cinco) execuções para ocorrerem no município de Flores a mando de Josemar Patriota.

O grupo já havia executado no final de setembro do ano passado em Flores, Heleno Medeiros de Oliveira, de 47, conhecido como “Marcos”.

O grupo é responsável pela distribuição de drogas (cocaína, crack e maconha) na fronteira entre os Estados da Paraíba e Pernambuco, além de homicídios e comércio de armas de fogo e munições.

DA ATUAÇÃO DO GRUPO:

O grupo de criminosos é ligado a Josemar Patriota, que mesmo após ter sido preso continuava a gerenciar as atividades criminosas dos associados de dentro dos Presídios.

Josemar Patriota teve novo mandado de prisão cumprido em seu desfavor no Presídio de Sousa, local onde encontra-se preso no momento. 

O município de Flores funcionava como base de distribuição da droga para os municípios de Princesa Isabel, Juru, Imaculada, no Estado da Paraíba e, em Flores, Tabira, Afogados da Ingazeira e Santa Terezinha no Estado de Pernambuco.

Presos:

Foram presos em cumprimento aos mandos de prisão: 

1) Josemar Cícero Nunes Patriota, vulgo “Patriota” ou Cangaceiro”

2)  Ironilda Alves Diniz Patriota, vulgo “Diniz”


3)  Aparecido Eudes de Lima Costa, vulgo “ Eudes”


4) Antônio Amaro da Silva Filho, vulgo “Toim” ou “Toim Amaro”


5)  Ingris Nairan Vieira, vulgo “Senhorinha”

6)  Janduir Jeferson Nunes Alves, vulgo “Piu Piu”


7)  Givaldo do Nascimento Vieira, conhecido por “Givaldo”


8)  Luciano Marques de Souza, vulgo “Luciano”.


9)  Marcio Marques de Oliveira Silva

10)  Indivíduo conhecido por “Samir”

Foragidos:

Tiago Gouveia Veras, vulgo “Tiago”, Carlos Daniel Mendes de Oliveira, “Daniel” e Geneci Morato

Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pela Comarca de Água Branca, através do juiz Dr. Pedro David Alves de Vasconcelos.

A Polícia Civil da 16ª Delegacia Seccional de Princesa Isabel, coordenada pelo Del. Cristiano Jacques, já vinha investigando o grupo criminoso há cerca de 10 meses, quando iniciou o trabalho policial em torno da associação criminosa.

Segundo o Del. Cristiano Jacques, é de suma importância a ação integrada entre as polícias Civil e Militar dos Estados, como foi o caso da operação em destaque: PC\PB e PC\PE e PM\PB e PM\PE, para um eficaz combate à criminalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário