Select your Indioma and enjoy our page!

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE TABIRA ELEVA ÍNDICES DO IDEB EM 2017 E SUPERA META DE 2021 NOS ANOS INICIAIS



A secretaria municipal de Educação de Tabira não tem medido esforços para melhorar a qualidade de ensino ofertado para os mais de 4.500 mil alunos matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino.

Prova disso foi o resultado do IDEB 2017 que divulgado recentemente pelo MEC.

Ele funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias.

Além disso, ele é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep.

Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

O IDEB foi criado em 2007 e é realizado de dois em dois anos, com objetivo de medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino.

Neste cenário a Rede Municipal de Ensino superou a meta projetada para o ano de 2021 que seria de 5,4 ficando com uma nota de 5,5 em 2017 nos anos iniciais.

Segundo a secretária municipal de Educação, Lucia Santos, esse resultado demonstra todo o esforço conjunto de toda equipe da secretaria e principalmente dos nossos diretores coordenadores e professores.

Nas séries finais o índice também se manteve na meta projetada para 2017, que foi de 3,9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário