Select your Indioma and enjoy our page!

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

SISTEMA DE ABASTECIMENTO PARA SANTA TEREZINHA ESTÁ EM FAZE DE TESTES, DIS COMPESA


Resultado de imagem para Santa Terezinha - PE

Um novo sistema de abastecimento foi construído pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para  garantir a sustentabilidade hídrica da cidade de Santa Terezinha, no Sertão do Pajeú, beneficiando 10 mil pessoas.

A ação, que já está em fase de testes, foi autorizada pelo governador Paulo Câmara, que solicitou à Companhia a realização da obra de interligação do Sistema Adutor do Pajeú ao Sistema do Tigre, para que o município pudesse receber água diretamente do Rio São Francisco, segundo nota.

Segundo o presidente da Compesa, Roberto Tavares, a iniciativa, um investimento de R$ 900 mil, vai retirar a cidade de Santa Terezinha do mapa de risco de colapso do abastecimento de água, mesmo com a falta de chuvas na região.

Para interligar os dois sistemas, a Compesa construiu uma adutora de 11 km de extensão ligando o Sistema Adutor do Pajeú, na localidade de Riacho do Meio, até a Estação de Bombeamento do Tigre, em Santa Terezinha.

“Com essa obra, iremos garantir água com regularidade para a população., independente da escassez de chuvas no próximo inverno”, observou Tavares.

Santa Terezinha passou quase um ano e meio e colapso até a recuperação dos mananciais José Antônio e Tigre, após as chuvas registradas neste  ano, reservatórios responsáveis pelo abastecimento do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário