Select your Indioma and enjoy our page!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

DEPUTADO PERNAMBUCANO ELEITO ACIONA JUSTIÇA CONTRA ALEXANDRE FROTA POR XENOFOBIA

Deputado Federal pernambucano eleito Túlio Gadêlha (PDT)

Na manhã desta quinta (27), o deputado federal pernambucano eleito Túlio Gadêlha (PDT) protocolou, junto à Procuradoria da República em Pernambuco, uma ação contra o também deputado eleito Alexandre Frota (PSL-SP). O motivo vai ao encontro de uma polêmica envolvendo o ex-ator pornô no Twitter.

Na ocasião, o pernambucano pede a instalação de uma ação penal pública incondicionada pela resposta dada por Frota, na última terça (25), ao afirmar pejorativamente a um comentário com a frase ‘só podia ser de Pernambuco’. A reação teria sido motivada após um internauta ter dito que, na referida rede social, ‘também tem ator pornô que não paga a pensão do filho’. O deputado havia comentado, inicialmente, que ‘o Twitter é a rede que mais tem professores, estudiosos, cientistas e lacradores culturais’.

“Xenofobia é crime. Agora é com a Justiça, Frota. Protocolei hoje interpelação judicial – pedido de explicações em juízo e representação contra o deputado paulista recém-eleito, Alexandre Frota. Esse senhor não tem limites e agora irá aprender com as consequências dos seus atos. #xenofobiaécrime#pernambucopresente#vaiterrespeitosim”, afirmou Túlio Gadêlha por meio do Facebook.

A Procuradoria da República de São Paulo deve abrir, em breve, um prazo para que Alexandre Frota se manifeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário