Select your Indioma and enjoy our page!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Tragédia em Milagres – CE, Identificadas as 5 vítimas do Sertão de PE, foram usados como escudos humanos por assaltantes de bancos no Ceará


O empresário serra-talhadense João Batista Magalhães (Foto), 49 anos, e seu filho, Vinicius Magalhães, 14 anos, além de mais três pessoas que vinham para Serra Talhada, Cícero Tenório dos Santos, 60 anos, e sua esposa, Claudinei Campos de Souza, 42, bem como o filho do casal, Gustavo Tenório dos Santos, 13 anos, foram usadas como escudos humanos durante o tiroteio entre os bandidos e a polícia, na madrugada desta sexta-feira (7), no município de Milagres, no Cariri Cearense.

Ao todo Cinco pessoas da mesma família foram feitas reféns e mortas no confronto entre bandidos e policiais, entre elas, os serra-talhadenses João Batista Magalhães, seu filho Vinícius Magalhães, a belmontense Claudineide Campos de Souza, seu marido Cícero Tenório, e o filho do casal Gustavo Tenório.

O casal e o filho que vinham de São Paulo devem ser sepultados em São José do Belmonte, a vítima, Claudinei Souza, é natural do distrito do Carmo.

A tentativa de roubo aconteceu por volta de 2h17 da madrugada. Houve intensa troca de tiros entre os policiais e os criminosos. Diversos carros da PM foram usados para conter a quadrilha. Devido à ação da Polícia Militar, o grupo criminoso não conseguiu levar o dinheiro de nenhum dos estabelecimentos bancários, que ficam na Rua Presidente Vargas, no Centro do município.

Houve intensa troca de tiros e pelo menos 13 pessoas morreram, segundo informou o prefeito do município Lielson Landim. De acordo o prefeito de Milagres, entre os mortos estão duas crianças, que eram feitas reféns pelo grupo criminoso.

A Polícia Militar ainda informou ao G1 que equipes realizam investigações na região, com objetivo de identificar e prender o grupo. Durante a ação, um homem com um colete balístico foi encontrado morto dentro de uma caminhonete. Ele ainda não foi identificado. Agentes da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (antigo IML) informaram que dois veículos foram acionados para buscar dez corpos em Milagres.

Segundo o comerciante e agricultor, Mendonça de Santa Helena, a troca de tiros durou cerca de 20 minutos.

“Nunca tinha visto algo parecido. Eu fiquei dentro de casa abaixado e com medo. Ouvi gritaria e pessoas chorando. Foi horrível”, relatou o comerciante.

Ainda segundo Mendonça, depois que o grupo fugiu, deu para perceber que, pelo menos, seis pessoas estavam no chão e apresentando sangramentos.

No início do dia, segundo o comerciante, policiais que realizam a segurança da cidade, afirmaram que dez pessoas deram entrada no Hospital Municipal de Milagres, vítimas do tiroteio.

“Um policial afirmou para gente que, pelo menos, dez pessoas estavam no hospital. Pelo menos uns sete já tinham morrido e outros em estado muito grave”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário