Select your Indioma and enjoy our page!

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

FORTES VENTOS COM GRANDE NUVEM DE POEIRA COBRE A CIDADE DE TABIRA

Na tarde de segunda-feira dia (28/01/2019), por volta das 14h:10 min, a regiam do Pajeú foi surpreendida com fortes ventos. A cidade de Tabira ficou coberta de poeira.

Como mostra as imagens registradas pelo repórter Vanderlei Miron DRT/5970, as imagens mostra comerciantes apreensivos, a população acompanhava atentar e com bastante medo.

Após o episodio, vários telhados ficaram descobertos, arvores caíram, fiação ficou partida, deixando a população de brejinho de Tabira sem energia, açougue municipal teve parte do telhado destruído, parte da cerca que fica enfrente da casa do Lar do idoso caiu, arvore no terreno ao lado do Fórum de Tabira também caiu, mais os estragos foram maiores nas cidades de São José do Egito, Afogados da Ingazeira.

Diante de tantos acontecimentos, a exemplo da cidade de Brumadinho, onde ocorreu o rompimento da barragem, destruindo casas, fazendas, e vitimando pessoas, em Minas Gerais, mostra que a natureza esta pedindo socorro, pois cada dia o Brasil esta mais próximo de grandes tragédias.

È preciso que a nossa nação brasileira, acorde e tenha mais respeito com a natureza, à consciência de cada um seja colocada em pratica, pois um simples papel jogado no chão faz a diferença.

È preciso que nossos representantes, votem em leis mais duras, só assim, com a população sentindo no bolso vai ter mais consciência, de um simples papel jogado no rio, a uma grande mineradora.

Temos que utilizar nossos recursos naturais, mais é preciso ter mais projetos, que possam repor as arvores os municípios terem mais atenção e tratamento de lixo produzido, tanto nas grandes é pequenas cidades.

Não dar mais para ficarmos parado, é preciso haver um clamor nacional, pois a nossa terra chora como também as vitimas da tragédia de Brumadinho – MG.

Oremos para que nosso Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se sensibilidade e aceite o desafio de mudar essa realidade que acontece no Brasil, pois se somos multado por jogar um simples papel de confeite no solo EUA, por que no Brasil não colocamos e pratica?

Redação & Fotojornalismo: Jornalista Vanderlei Miron DRT/5970




















Nenhum comentário:

Postar um comentário