Select your Indioma and enjoy our page!

sexta-feira, 1 de março de 2019

SERTÃO: ACUSADOS DE ROUBAR COMERCIANTE SÃO PRESOS EM AFOGADOS – UM ESTAVA COM R$ 1.300 NA CUECA


Após levantamento, a equipe da Operação Malhas da Lei e Rocam se deslocaram nesta terça-feira (26) até a Escola Ana Melo, pois, conforme denúncias, um adolescente de 16 anos estaria indo para o local no intuito de entregar à sua namorada, que é estudante, para que a mesma escondesse, uma certa quantia em dinheiro referente a um roubo realizado no dia 25 desse mês tendo como vítima o senhor [J. B.].

Ao se aproximar da referida escola, o adolescente, que se encontrava na porta do local, percebeu a chegada do policiamento e adentrou rapidamente no interior do recinto escolar, tendo a equipe de Rocam flagrado quando o mesmo retirou algo do bolso do short e colocou de forma suspeita dentro da cueca.

Ao abordar o adolescente, foi encontrado dentro da sua cueca a quantia de R$ 1.300,00, tendo o policiamento notado que o mesmo ficou bastante nervoso e não soube explicar a origem do dinheiro, que ainda se contradizia a todo momento ao tentar se explicar.

Diante da denúncia que o dinheiro seria oriundo de roubo, das contradições e nervosismo do adolescente, o mesmo foi conduzido até a delegacia de polícia, que diante das evidências, confessou, espontaneamente, que de fato teria participado do roubo, o qual teve como vítima o senhor [J. B.] e que o dinheiro apreendido seria produto do crime em tela.

O menor de idade ainda deu detalhes de como ocorreu todo o crime, informando que o mesmo teria sido o “olheiro” e que desde o dia 22 desse mês observava o horário que a vítima fechava seu estabelecimento comercial (mercado), bem como o seu percurso ao se deslocar para casa, afirmando que no dia do roubo passou todas as informações para os executores, dois jovens; um de 21 anos e outro de 22 anos.

Ainda segundo o menor de idade, o roubo supra foi executado pelos envolvidos, que os mesmos usaram um simulacro de arma de fogo; que o jovem de 21 anos precisava urgentemente de dinheiro para pagar uma dívida de drogas a um traficante da região.

Em ato contínuo, o policiamento realizou uma campana próximo a residência do jovem de 21 anos, tendo, por volta das 17hrs, conseguido detê-lo quando chegava em casa, sendo imediatamente conduzido para à delegacia de polícia civil.

Dando continuidade às diligências, de acordo com as informações relatadas pelo menor de idade, a equipe da Operação Malhas da Lei e Rocam se deslocaram até a cidade de Tabira, pois, segundo o mesmo, um outro envolvido teria ido até esse município no intuito de se encontrar com um suposto traficante e, também, para sair de Afogados da Ingazeira tendo em vista o ocorrido (roubo).

O policiamento localizou o envolvido e o deteve na Rua José Evóide de Moura, no Bairro Cohab por volta das 19h:30min de ontem, o qual após ser detido foi de imediato conduzido até a delegacia de Afogados da Ingazeira.

Em virtude das evidências e indícios de flagrante, foi realizada, mediante consentimento dos envolvidos, uma varredura em suas respectivas residências no intuito de apreender algo relevante sobre os fatos supra, porém nada de ilícito ou irregular foi localizado.

A ocorrência foi repassada ao plantão da Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos e envolvidos, para serem tomadas as medidas legais julgadas cabíveis.

Nesta quarta-feira (27), após solicitação da equipe da Operação MALHAS DA LEI, a GT Ordinária se deslocou até as mediações da Escola Geraldo Cipriano, situada na Rua 7 de Setembro Bairro São Francisco em Afogados, pois, segundo denunciantes estaria escondido no matagal roupas, calçados, capacete amarelo e um simulacro de arma de fogo, objetos esses suspeitos de terem sido utilizados pelos indivíduos que efetuaram o citado roubo.

Ao chegar no local indicado pelos denunciantes, o policiamento apreendeu dois pares de tênis, uma camisa, uma calça jeans e um simulacro de arma de fogo (pistola) na cor preta com detalhes prateados. Ressalva-se, inclusive, que o menor de idade que foi apreendido ontem, em virtude do crime supramencionado, tendo o mesmo confessado sua participação no delito, informou no ato da sua apreensão que os executores do roubo logo após o ato criminoso “trocaram de roupa” e se desfizeram de objetos suspeitos justamente nas mediações da Escola Geraldo Cipriano.

A ocorrência foi passada a disposição da polícia civil, mediante B.O n°M10340885, para serem tomadas as medidas legais julgadas cabíveis.

Fonte: blog do Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário