Select your Indioma and enjoy our page!

segunda-feira, 15 de abril de 2019

POLICIAIS CIVIS DE PE INICIAM CAMPANHA SALARIAL E PROMETEM PROTESTOS

Divulgação/Sinpol

Em assembleia realizada esta semana, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) deflagrou o início da campanha salarial de 2019 da categoria. Os policiais prometem grandes mobilizações.

Segundo o Sinpol, o movimento ressurge após cerca de três anos do último acordo firmado entre o Governo do Estado e o sindicato para que a greve de 2016 fosse encerrada.

“Agora é momento de, mais uma vez, demonstrarmos o tamanho da força e a união dos Policiais Civis de Pernambuco em busca de sua valorização e melhores condições de trabalho”, disse Áureo Cisneiros, presidente do sindicato.

Atualmente, tramitam 40 processos administrativos contra a diretoria do Sinpol.

“Dois deles pedem a minha demissão, bem como a de Áureo, que sozinho já acumula dezesseis PAD’s. Mas se queriam nos intimidar, o efeito foi justamente o contrário. Vamos lutar como nunca”, afirmou o vice-presidente do Sinpol, Rafael Cavalcanti.

A categoria pede: revisão do plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos; novo enquadramento para quem está no estágio probatório; carreira única; conclusão de trabalhos para estruturar a Lei Orgânica da categoria; projeto de unificação de cargos entre agentes, escrivães e auxiliares do Instituto de Criminalística (IC) e Instituto de Medicina Legal (IML); anistia e arquivamento de processos para todos os diretores e filiados ao Sinpol em razão da atividade sindical; reserva de 50% das vagas nos concursos para delegado e perito para quem já está nos quadros da Polícia Civil; e convocação de aprovados no concurso de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário