Select your Indioma and enjoy our page!

sábado, 27 de abril de 2019

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Tabira



A secretaria de Desenvolvimento Social realizou na manhã desta sexta-feira, 26, a 2ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Tabira. O evento aconteceu na Câmara dos Vereadores.

Estiveram presentes o prefeito Sebastião Dias, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Iêda Mélo, os vereadores Marcilio Pires e Aristóteles Monteiro, os Padres Cícero e Anchieta, a presidente do Conselho Municipal do dos Direitos da Pessoa Idosa, Lívia Raquel, participantes de grupos sociais e o público em geral. A AMURT abrilhantou a ocasião com uma apresentação de dança.

O encontro contou com a participação especial dos idosos que são assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e também com idosos integrantes do Grupo Renascer. A senhora Ozita transmitiu a sua mensagem em nome dos idosos presentes.

Na oportunidade, o Padre José Cícero de Lima cativou o público com uma palestra com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, que foi o tema geral da Conferência.

Em seguida, os grupos de trabalho foram formados por eixos, para debates referentes ao tema e logo após foram apresentadas as propostas dos eixos. Por fim, houve a eleição dos delegados para participarem da Conferência Estadual.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário