Select your Indioma and enjoy our page!

sexta-feira, 14 de junho de 2019

PMPE COMEMORA 194 ANOS DE EXISTÊNCIA

A imagem pode conter: 6 pessoas

Criada em 11 de junho de 1825 através de um decreto do Imperador Dom Pedro I, a Polícia Militar de Pernambuco instituiu-se um corpo de polícia para a tranquilidade e segurança pública da cidade do Recife.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Hoje, a Corporação tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, sendo força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro e um dos órgãos operativos da Secretaria de Defesa Social do Estado.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A cerimônia desta tarde (11), realizada no Centro de Convenções, em Olinda, foi o ápice de uma semana repleta de eventos comemorativos ao aniversário da Corporação. Durante o evento, que foi presidido pelo Governador Paulo Henrique Saraiva Câmara, o público presente assistiu ao vídeo comemorativo aos 194 anos da PMPE, que este ano valorizou o profissional policial militar e sua dedicação e missão institucional.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

"É uma satisfação estar nesse evento, hoje, comemorando e agradecendo a Polícia Militar pelos serviços prestados em favor da Paz e da Segurança Pública", disse o Governador Paulo Câmara.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

Outro grande momento do evento foi a entrega das Medalhas Pernambucana do Mérito Policial Militar a autoridades civis, personalidades e integrantes da Corporação.

A imagem pode conter: 2 pessoas

O comandante geral da Corporação, coronel Vanildo Maranhão iniciou seu discurso falando do orgulho que sente em comandar a Polícia Militar de Pernambuco.

A imagem pode conter: 4 pessoas

"Servir ao povo pernambucano é a nossa missão, mesmo com o risco da própria vida, então vamos garantir a sociedade uma segurança forte, real e eficiente".

A imagem pode conter: 3 pessoas

O comandante finalizou suas palavras agradecendo a todos os órgãos de segurança pública do estado, assim como a todos os oficiais e praças por servirem e protegerem a vida dos pernambucanos.

Para encerrar a solenidade, sob os acordes da Banda de Música da Polícia Militar de Pernambuco os presentes entoaram a Canção da PMPE, que tem letra e música do 1º tenente João Cícero de Souza.

São 194 anos lutando pelo bem-estar das pessoas, uma luta diária construída pela devoção que o ofício exige. Salvar vidas é nossa maior causa, mesmo com o risco da nossa própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário