Select your Indioma and enjoy our page!

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Barragem se rompe e faz famílias deixarem as casas, no Sertão da Bahia


Na manhã desta quinta-feira (11), uma barragem se rompeu no povoado da cidade Pedro Alexandre, localizada a cerca de 435 km de Salvador. Não há informações sobre feridos.

Segundo a Superintendência de Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), o caso ocorreu por volta das 11h, no distrito de Quati. Por conta da quantidade de lama, as estradas estão intransitáveis, o que dificulta o atendimentos pelos órgãos à população.

A coordenadora disse:

“Algumas casas foram invadidas, mas não teve feridos. Ainda não conseguimos contato com esses moradores porque o povoado está ilhado. Tem muita lama e água no caminho. Apesar disso, sabemos que eles não foram atingidos porque entramos em contato antes, e eles deixaram as casas antes do rompimento”.

O Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso foi acionado para ajudar nos atendimentos da região. Os órgãos alertam para necessidade dos moradores de Coronel João Sá, vizinha à Pedro Alexandre, deixarem as casas.

Pedro Alexandre tem cerca de 16.695 moradores. Já Coronel João Sá tem uma população que chega a 17.066. As cidades são separadas por 33 quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário