Select your Indioma and enjoy our page!

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

EM TRIUNFO – PE, ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL RECEBE DEMONSTRAÇÃO SOBRE O RADIOAMADORISMO, É ATENDIMENTOS DE PRIMEIRO SOCORROS.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo

Alunos da Escola Estadual EREM ALFREDO DE CARVALHO da Cidade de Triunfo – PE, na manhã desta sexta-feira (04), tiveram a oportunidade de terem uma aula sobre o Radioamadorismo, e atendimentos de primeiros socorros.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Os trabalhos foram presididos pelo Professor Aposentado, e Coordenador da Rodada Amigos Do Sertão, Reginaldo Remígio PY7 - BYP.


Remígio falou sobre a importância do Radioamadorismo, mesmo com tantas tecnologias existente na atualidade, também falou que as futuras gerações continua a existir, a exemplo do radioamador Marquinhos PU7 – VMS, da Cidade de Tabira – PE, sendo o Radioamador mais novo de Pernambuco.

A apresentação e demonstração sobre o rádio foi realizada pelo Radioamador Cardoso PY7 - PC da Cidade de Triunfo – PE. Utilizando de equipamentos no local, fez uma comunicação com colegas do sertão da Paraíba e Pernambuco, através da Repetidora 145.210 VHF, localizada na cidade de Custodia – PE.

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo J Campos Djjcampos, pessoas em pé

Em seguida os alunos receberam aulas de primeiros socorros com a presença do Grupo de Socorristas Voluntários da cidade de Tabira – PE, aulas ministradas pelo Socorrista Jota Campos, Weliton e Jeniffer.

Que em breve contara com a comunicação Via Radio, instalado em sua sede.

Em comemoração ao Primeiro Radio Feche de Triunfo, vários radioamadores de outros estados, estarão presentes para conhecerem a terra do Ar Condicionado de Graça, e prestigiarem o evento.

Assista a seguir toda a apresentação, registrada ao vivo, pelo repórter Vanderlei Silva Miron!  
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário