Select your Indioma and enjoy our page!

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Tabira - Candidatos eleitos para o Conselho Tutelar podem ser impugnados.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjt3pBcb_mbK9Ehmy7yKHXElkpyU4ZW2rPPzIqSCwBa_CgnMI5z8dTiwlK9oGPRskOq8OJzJNqx8UjGoMm2-2hZpAg886uUWDgI5AtMxGf1oq33Hv1Ugc0lul2VBcHj-fNdc-NTHS4c9gU/s1600/41f19b9f0659f2a93312634386b31298imagem.jpeg



Diversas irregularidades teriam sido observadas durante o recente processo eleitoral do Conselho Tutelar em Tabira. Dentre elas vinculação político partidária com Deputado Federal e vereador, troca de favores para a próxima campanha eleitoral municipal; vinculação ao poder religioso, financiamento de publicidade, declarações falsas com tempo de serviço emitidos por pastorais familiares e escolas infantis (sem ponto e sem registro em carteira). 

Ainda vereador declarando na tribuna da Câmara ter feito porta a porta em favor de candidato e eleitos admitindo em entrevista ao Programa Cidade Alerta o apoio político. Estas foram algumas das condutas que contrariaram o edital da eleição.

A informação foi passada pelo Advogado Jonas Cassiano durante entrevista à Anchieta Santos na Rádio Cidade FM.

“O Edital da Eleição do Conselho Tutelar e a Regulação do Conselho Nacional foram lesadas. Com isso apresentamos uma Ação de Impugnação de Candidatos”, disse. 

O debate agora será judicial. Os candidatos eleitos, a Comissão Eleitoral e as Instituições serão notificadas para apresentarem a defesa. Procurada pela produção dos programas Cidade Alerta e Rádio Vivo, a Comissão prometeu se pronunciar na próxima semana. 

Fonte: www.blogdopereira.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário