Select your Indioma and enjoy our page!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

TV JORNAL DESTACA REDUÇÃO DA TAXA DE HOMICÍDIO EM BREJO DA MADRE DE DEUS


A TV Jornal afiliada do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão – destacou matéria sobre a redução do índice de homicídios no município do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, que no ano passado, apresentou a menor taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) da última década.

A redução de 33,31% nos crimes de mortes foi motivo de comemoração por parte da população, principalmente por levar em consideração, que durante todo ano, não houve nenhum registro de feminicídio.


“Bem tranquilo, policiais têm, eles trabalham, roda a noite, tem segurança e tudo, graças a Deus tá tudo ok mesmo”, pontuou o comerciante Samuel Vidal.


Jaqueleide Gonçalves, moradora da cidade, destacou o trabalho da GCM – Guarda Civil Municipal – que conta com um núcleo do Centro Integrado de Segurança (CIS), bem como, ampliou ressentimento as equipes ROMU – Rondas Ostensivas Municipal.


“Conseguimos reduzir consideravelmente o número de homicídios tanto aqui na Sede, no Centro do Brejo, como na Zona Rural. Não houve nenhum feminicídio na cidade, tivemos na região próximo de 10 homicídios e sete enviamos ao poder judiciário”, contou o delegado Anderson Liberato.

Para auxiliar no combate à criminalidade, a Polícia tem contado com o apoio da Guarda Civil Municipal.


“Conseguimos primeiro olhar os índices de criminalidade e realmente, na época que a gente veio, sentar e analisar, São Domingos estava com 80% no volume de crimes maior que todo o restante do município, ou seja, muito alarmante”, explicou o secretário Executivo de Defesa Social.

Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário