Select your Indioma and enjoy our page!

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

“A conta chegar, água que bom nada”. Relatou João Edson da Comunidade de Lagoinha de Tabira – PE.

 Agricultor; João Edson

Nossa reportagem do Blog Miron Notícias, vem a público leva a reinvindicação do agricultor João Edson, morador da Comunidade de Lagoinha, município de Tabira, Sertão de Pernambuco.

Hidrômetro da Compesa. 

João Edson relatou da falta de água a mais de 70 dias, mesmo sem receber a água, que é de responsabilidade da COMPESA, a conta não parou de chegar.

Lamenta que a Compesa a mais de 30 anos, vem recebendo as contas em dias, é durante este tempo nunca fez revisão de rede, são mais de 60 famílias, que depende de água tratada.

Aquisição dos canos.

A conquista foi da Comunidade, que adquiriu os canos, foram instalado, sem custo para a compesa, sendo responsável pela administração, e as contas de água, durante este tempo nunca fez uma revisão de rede, o cano é de 1 polegada, 32.

Câmara de vereadores.

Faz mais de 3 meses que o problema foi levado para a Câmara Municipal de Tabira, através de abaixo assinado, mesmo assim a empresa não resolveu o problema.

Prefeitura municipal.

O poder executivo, o prefeito do município de Tabira, Sebastião Dias e seus aliados á oito anos de mandato, não se prontificaram em ajudar a esta comunidade, nem se quer fazer uma parceria. O total do valor dos canos da rede principal, pasme senhores!!! Canos de 60, não passa de 5.000,00 reais, uma merreca para a o poder executivo. A única ajuda, uma vez, após contar da situação, para encher sua cisterna, foi a Secretaria de Agricultura na pessoa de Sr. Beto Santos, que mandou um carro pipa.

Pagando por outros serviços.

Enquanto isso os moradores ficam penando, sem água, os moradores apela para o carro pipa de particulares, que tem um custo, mais nem todos podem pagar.

Chuvas ameniza o sofrimento.

Graças a Deus, que este inicio de Novembro vem chovendo, para alegria do agricultores, mais água que bom nada, e a conta chegar.

Relatos de um agricultor sofrido, falando pela Comunidade.

Veja a seguir todo o depoimento completo de João Edson, registrado em tempo real pela pagina fece book, Vanderlei Silva Miron no dia 28 de outubro de 2020.

Redação; Jornalista Vanderlei Miron DRT/5970

Nenhum comentário:

Postar um comentário