Select your Indioma and enjoy our page!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Embriagados com caminhão em zig-zag em Marquinho. Policial leva um chute e dispara nos pneus


DESOBEDIÊNCIA, RESISTÊNCIA, DESACATO, DISPARO DE ARMA DE FOGO, LESÃO CORPORAL, INFRAÇÃO DE TRÂNSITO, DIREÇÃO PERIGOSA-16ºBPM 2ªCIA MARQUINHO.

No dia 23 de janeiro de 2021, por volta das 14h05min, a equipe de Rádio Patrulha realizava patrulhamento nas proximidades do Centro de Eventos do Município de Marquinho, quando visualizou na BR-158, um Caminhão Mercedes Benz transitando em “zig zag” e por várias vezes transitando na contra mão de direção.

Foi abordado o veículo, que era conduzido por um homem de 37 anos, acompanhado de outro homem de 53 anos, sendo que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez como forte odor etílico, olhos vermelhos e agressividade.

Foi solicitado a documentação pessoal do condutor o qual desacatou os policiais e disse que não apresentaria documentação nenhuma para a equipe. Com comportamento bastante agressivo, começou a proferir palavras de baixo calão contra a equipe policial.

Foi solicitado ao condutor para acompanhar os policiais até o destacamento para lavratura do Termo Circunstanciado o qual novamente desacatou os policiais militares.

Diante do fato, foi dada voz de prisão ao autor, o qual disse que ninguém iria levá-lo preso, e ainda entrou no caminhão e tentou se evadir, sendo que o policial tentou impedi-lo, momento em que o autor deu um chute no peito do policial, funcionou o caminhão e conduziu o mesmo até uma estrada rural, sendo que inclusive jogou o caminhão em direção ao policial, o qual realizou dois disparos em direção aos pneus dianteiros, para impedir a injusta agressão e resguardar a segurança de terceiros.

Durante a tentativa de realizar a prisão do autor, a equipe foi impedida com empurrões e força física pelas três pessoas, de 23, 38 e o acompanhante de 53 anos. O acompanhante, que também apresentava visíveis sinais de embriaguez como forte odor etílico, olhos vermelhos e andar cambaleante, também proferia palavras de baixo calão contra a equipe e ainda proferiu ameaças dizendo: “semana que vem eu vou mexer com os meus deputados conhecidos e vocês não vão mais trabalhar no Marquinho“. Disse ainda que era uma pessoa que tinha influência e que tomaria todas as medidas necessárias para impedir a equipe de trabalhar naquele município.

Foi solicitado para o mesmo acompanhar a equipe pelo crime de desacato, porém se recusou. Dada voz de prisão ao segundo autor o qual resistiu com força física, tentando empurrar a equipe com os braços.

Durante todo o procedimento envolvendo os autores, as pessoas de 23 e 38 anos, tentavam impedir a equipe com empurrões.

Com a chegada do apoio de mais uma equipe policial foi possível realizar teste etilométrico no condutor, o qual aferiu 0,24 mg/l, e os autores conduzidos para a Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Tabloideregional.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário