Select your Indioma and enjoy our page!

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Tabira inicia vacinação da Covid-19.


Profissionais da saúde que estão na linha de frente serão os primeiros. 

Na manhã dessa terça-feira (19), Genedy Brito, Secretária Municipal de Saúde da cidade de Tabira, faz retirada das vacinas de imunização ao COVID-19, a CoronaVac, liberada pela 10⁰ GERES de Afogados da Ingazeira, Acompanhada pela Cordenadora Municipal do PNI (Programa Nacional de Imunizações) Carina Soares.

São 342 imunizantes, correspondente a 1° e 2° doses de 171 profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao Novo Coronavírus.

Com transmissão ao vivo pela página oficial da Prefeitura Municipal de Tabira no Facebook, duas técnicas em enfermagem receberam a primeira fase do imunizante.

Estavam presentes a prefeita de Tabira, Nicinha Melo, da Secretária Municipal de Saúde Genedy Brito e sua equipe, além do vereador Vianey Justo (MDB).

As primeiras vacinadas foram duas mulheres. Neuma Cordeiro é técnica em enfermagem, funcionária efetiva do município há 29 anos e trabalha na Emergência Respiratória (Ala Covid).

Genitania Honorato,  técnica em enfermagem e assistente social, com 12 anos de trabalho sendo 9 anos como funcionária efetiva no município de Tabira.

"Hoje é um dia especial, um marco histórico em nossa cidade. Depois de um ano dificil, onde 19 tabirenses partiram vítimas da COVID-19, vemos a esperança. A vacina veio nos trazer a esperança de vida", afirmou Nicinha Melo em suas redes sociais, e reforçou o trabalho da Secretária de Saúde. "Toda a equipe da Secretaria de Saúde está de parabéns.  Genedy é uma guerreira incansável, que já vem há dias lutando por essa vacina, e graças ao esforço dela e de sua competente equipe, tivemos êxito." Finalizou a prefeita.

ASCOM









Nenhum comentário:

Postar um comentário