Select your Indioma and enjoy our page!

segunda-feira, 22 de março de 2021

Fake news: Rádio Cidade divulga notícia falsa e provoca o caos em Tabira

Infelizmente, na cidade de Tabira, os palanques não foram desmontados e a turma do "quanto pior, melhor" insiste em fazer propagandas mentirosas para atingir a gestão da prefeita Nicinha Melo.

Na manhã dessa segunda-feira (22), a Rádio Cidade, através do radialista Junior Alves, disseminou que o município de Tabira teria perdido "um lote de vacinas que seria para aplicar a segunda dose aqui em Tabira, foram perdidas, totalmente perdidas por conta de uma falta de energia daquele setor".

A notícia ganhou repercussão regional. O blog de Nill Junior fez postagem com o título "Após apagão, Tabira perde lote de vacinas da segunda dose contra Covid-19". Pessoas ligadas a nomes da oposição divulgaram as informações em grupos de whatsapp.

Em relatório divulgado por Ana Catarina Araújo, superintendente de Imunizações da X Geres, foi feita a análise e, além de parabenizar a equipe tabirense pelas atitudes tomadas na situação de emergência, liberou a utilização das vacinas da Covid-19.

Para a Coordenadora Municipal do PNI, enfermeira Maria Cândida Pereira, é lamentável que se comemorem notícias ruins, que prejudicaria os tabirenses. "Trabalhamos com transparência. A nossa preocupação é em usar a equidade os princípios dos SUS,  vacinar os que mais precisam e correm riscos, fazendo política da saude e não politica partidária". Enfatizou a enfermeira.

Os atos relacionados à criação, à divulgação e à disseminação de informações falsas podem ser enquadrados em pelo menos oito artigos do Código Penal e um do Código Eleitoral, com penas que vão desde a aplicação de multas até a prisão e a perda de direitos políticos. 

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário