Select your Indioma and enjoy our page!

segunda-feira, 22 de março de 2021

São José do Belmonte: Prefeito volta atrás em decisão de não fechar o comércio e se rende ao decreto estadual

Em São José do Belmonte, Sertão Central, uma celeuma entre comerciantes e a população em geral foi iniciada após uma declaração do prefeito, Romonilson Mariano (PSB), que disse no último dia 12 de março, em um comentário na Live que o presidente Jair Bolsonaro fez no Facebook, que no município administrado por ele não fecharia nada, contrariando o decreto do governador, que determinou o fechamento dos comércios em todo o território estadual, anunciando a abertura dos comércios da cidade no sábado seguinte, dia 13 de março.

Dias depois, na quinta-feira (18), o gestor disse que “não é porque o presidente da República ou o governador determina que o povo tome veneno, que o povo é obrigado a cumprir”, e que se reuniria com os comerciantes da cidade para ver o que seria decidido.

Ainda de acordo com o blog do Carlos Britto, no entanto, antes de se reunir com os comerciantes, decidiu acatar a determinação do governador e permitir apenas os serviços considerados essenciais pelo decreto. No município tem 1.410 casos confirmados da Covid-19 e 30 óbitos causados pela doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário