Select your Indioma and enjoy our page!

sexta-feira, 4 de junho de 2021

MENSAGEM DA SEGURANÇA PAJEÚ

SER VIGILANTE 

Ter um certificado não faz de você um vigilante! 

Ser empregado em uma empresa de segurança, muito menos. 

Trabalhar anos em um posto patrimonial, ou então dando proteção a um bacana, escoltando cargas ou valores também não fazem de você um vigilante. Separar brigas em festas também não te tornam um vigilante.

Ser vigilante é muito mais do que isso!

Ser vigilante é amar aquilo que faz, independentemente do que vão dizer ou pensar sobre a sua categoria trabalhista. Ser vigilante é se interessar em aprender mais sobre o trabalho qual exerce e fazer dele a sua missão.

“Deixar sua família em casa sem saber se volta vivo” é um discurso muito bonito, mas não faz de você um vigilante, caso você não faça desse discurso uma missão e tentar fazer de tudo para realmente poder voltar são e salvo para casa.

Ser vigilante não se trata de ter um milhão de cursos para exibir seus certificados e brevês no uniforme e se engrandecer aos vigilantes iniciantes. Caso você não faça valer a pena o aprendizado que obteve nesses cursos, isso não passou de gastos desnecessários ao invés de serem investimentos para o crescimento e valorização pessoal e profissional. 

 

Ser vigilante é se interessar em seguir uma profissão, mesmo sabendo da realidade, dos baixos salários e do desrespeito de muitos qual você terá a missão de proteger, mesmo estando consciente do desamparo das leis para com o seu trabalho e estando consciente de como é a criminalidade que assola os dias atuais, principalmente em alguns lugares onde por ventura você poderá atuar. E mesmo assim, aceitar esse desafio sem medir esforços, sabendo das consequências quais poderá enfrentar devido a escolha dessa profissão!

Mesmo diante de tantas críticas, de pessoas que são ignorantes ou desconhecem a realidade desse serviço, vigilante é aquele que se dispõe a ajudar e a fazer o bem a essas pessoas, sem pestanejar. Apenas por saber que isso é o correto a ser feito!

Ser vigilante é muito mais do que colocar uma arma na cintura e desfilar de colete de impacto balístico, sob um uniforme utilizado apenas com vaidade e sem respeito algum por ele.

Nada fará de você um vigilante caso realmente você não tenha em mente o que de fato é ser um!

Ser vigilante é ser um verdadeiro guerreiro! 

FORÇA & HONRA!

Autor: #EderSantos

Segurança Pajeú à mais de 10 Anos protegendo é salvando vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário