Select your Indioma and enjoy our page!

terça-feira, 20 de julho de 2021

A modernidade invade o Sertão

De férias em Triunfo, a 405 km do Recife, levei meus filhos, hoje à tarde, para pegar uma telinha no Cine do Shopping de Serra Talhada, cidade vizinha, meia hora de carro. Embora ainda pequeno, sem grandes lojas âncoras, o novo centro de compras e lazer do Sertão do Pajeú é charmoso, tem uma boa praça de alimentação, loja de games e um belo cinema.

Mantida pelo Cine A, a sala de projeção do Shopping Serra Talhada é top de linha. A empresa veio de Minas Gerais e opera cinema autossustentável, o primeiro da América Latina com alta definição em 4k, tecnologia 3D e som Dolby Atmos. Está no mercado há 16 anos. A sala é ampla, bem refrigerada e tem poltronas super confortáveis.

Serra Talhada tem sido uma grata surpresa em desenvolvimento no Sertão. Na gestão do ex-prefeito Luciano Duque (PT), atraiu um grande número de investimentos privados. Ao lado do shopping, por exemplo, me deparei com uma unidade da rede de supermercados Assaí. Excelente, com ampla área de estacionamento e estoque para atender a demanda de toda região.

Ainda na área do próprio shopping, localizado na BR de acesso ao município de Salgueiro, será construído um hotel da rede Ibis. É o Sertão que segue acompanhando a velocidade do crescimento dos grandes centros urbanos.

Investimento em torno de R.$ 30 milhões, o shopping de Serra Talhada tem mais de 22 mil metros quadrados de área construída, com 75 lojas, sendo duas âncoras (Le Biscuit e Americanas), além de uma área de lazer e três salas de cinema, cada uma com capacidade para 103 lugares. O shopping conta com mais de 600 vagas de estacionamentos.

Aberto há um ano, o shopping tem algumas lojas de destaque, como Americanas, a Le Biscuit e a Convex Brasil. A Le Biscuit é uma das maiores redes varejistas do Brasil e além de Serra Talhada, investe em mais duas lojas em Pernambuco: Santa Cruz do Capibaribe e Carpina. Já são 17 unidades em todo o Estado, e 144 no País.

A Convex Brasil, especializada em joias em aço, inaugurou a quinta unidade em Pernambuco no shopping do Sertão do Pajeú. A empresa atua no mercado há mais de 30 anos, e tem produtos como joias em aço hipoalérgico, prata, prata com revestimento em ouro 18 e 10 quilates, aço pigmentado, entre outros.

Fonte: Jornalista Magno Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário