Select your Indioma and enjoy our page!

terça-feira, 13 de julho de 2021

Acusado da morte da jovem policial Aline Araújo vai a Juri Popular nessa quinta(15), em Tuparetama

( Francielio Formiga e a vítima Aline Araújo)

O Juri  Popular que vai julgar ex-marido da policial Aline Ribeiro de Araújo, Francielio Formiga de Lima, de 30 anos, conhecido como Branco, o principal suspeito de ter assassinado a soldado da Polícia Militar de Pernambuco com dois tiros em setembro de 2018, em Tuparetama, no Sertão do Estado.

Na época de acordo com a Polícia Civil, Francielio, o Branco, foi preso em sua casa, no município de Pombal-PB, onde foram encontrados o celular e arma de Aline, que foram periciados. O crime teria sido motivado por ciúmes. Aline, de 31 anos, foi casada com Francielio durante cinco anos, depois de dois anos de namoro. O casal teve uma filha, hoje com Oito anos de idade.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "Com vida, realizada, Aline estava feliz.. Dos sonhos, teve que quis: PM e mãe dedicada! Mas de tudo foi tirada Pela relação desfeita, Um final que não se aceita... Pra seu carrasco assassino Pena maxima que ο destino Seja o da JUSTIÇA FEITA! Pedido de justiça das suas amigas policiais. Júri popular do assassino de Aline Araújo, policial militar, vítima de feminicídio em 2018, na cidade Tuparetama, será no dia 14 07 2021 (próxima quarta-feira). Peçamos justiça!!!"

(Redes Sociais clamam por justiça)

O CRIME / Segundo a polícia, o ex-companheiro de Aline atirou duas vezes com a arma de fogo da soldado. O corpo da policial foi encontrado na madrugada da terça, 11/09/2018 por uma funcionária de Aline que foi até a residência a pedido da mãe da vítima, angustiada com a falta de notícias da filha. A polícia foi acionada e verificou que a arma e o celular de Aline haviam sido levados do local. Também foram encontradas luvas cirúrgicas que estavam próximas ao corpo, indicado uma possível premeditação do crime. Imagens de um estabelecimento comercial, que fica ao lado da casa onde Aline foi morta, agrou o momento em que uma pessoa pula o muro da residência. As gravações foram periciadas pelo Instituto de Criminalística (IC) para análise, onde constatado que se tratava de Francielio Formiga.

Aline era lotada no 23°BPM e fazia parte dos quadros da PMPE desde 2015. As investigações foram conduzidas pelo delegado Alisson Nunes Elampio, titular da delegacia de Tuparetama.  Aline era muito ligada ao movimento cultural de Tuparetama. Costumava participar de todas as edições do balaio Cultural, organizado na cidade.  O Juri Popular estava marcado para o dia 14 nessa quarta, mas foi remarcado para dia 15 , na quinta feira.

Já depois da morte de Aline, Francielio foi condenado a em Pombal por crime Maria da Penha a 3 anos e 3 meses.

 

Blog do Naldo Silva, entrevistou Francielio: “O único arrependimento, disse ele, “foi de ter ficado com ela [Aline]”. “Branco” contou que saiu de Pombal para Patos, onde alugou um carro e foi ao encontro da vítima, com quem, segundo ele, ainda mantinha um relacionamento, mesmo após dois anos separados. O motivo do crime teria sido a descoberta de que a policial estaria com outro relacionamento, com um militar na região onde morava.Ele deverá responder por feminicídio (crime cometido contra a mulher em razão do gênero) que prevê pena de 12 a 30 anos de prisão e a progressão da pena só poderá ser concedida após o cumprimento de 2/5 (dois quintos) da condenação aplicada.

Um vídeo em poder da policia do Pernambuco, e que foi mostrado na TV Clube do Recife, desmente o acusado, mostra Branco pulando a casa onde Aline morava na madrugada do crime.  Esse júri o MP está a cargo do Promotor Dr. Romerinho Borja e do  jurista Dr. Ricardo Siqueira como assistente de acusação.
O advogado que acompanhou toda a instrução processual. Em contato com o Blog Dr Ricardo disse: “A participação está sendo de crucial importância, o qual a atuando junto ao ministério público, em busca do esclarecimento da verdade, e por conseguinte, a efetivação da justiça.” Pontuou o Advogado, que acompanhou toda a instrução processual.


(Prisão de Francieldo aconteceu em Pombal-PB, dia 12/09/2018 um dia após assassinato de Aline )

Fonte: Blog do Marcelo patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário