Select your Indioma and enjoy our page!

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Filme sobre Frei Damião estreia nessa quinta (04) em Afogados

 

Depois da divulgação do cartaz e trailers oficiais do filme “Frei Damião – O Santo do Nordeste”, a Elo Company confirmou a estreia do longa, no Cine São José, em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, para amanhã. A produção entra em cartaz em cidades do Nordeste, São Paulo e Manaus, um dia antes do aniversário de Frei Damião.

Um momento que ficou marcado na história de Afogados da Ingazeira foi a visita do Frei Damião à cidade para benzer a Barragem de Brotas, em sua inauguração, no ano de 1976.  Foi ao Nordeste que o religioso dedicou a sua vida.

Durante 66 anos, percorreu estados como Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Bahia e Ceará nas Santas Missões. Como passou boa parte de sua vida nessa região, diversas cenas da película foram captadas nesses estados.

A narrativa do filme segue uma linha cronológica e biográfica dos 98 anos de vida do Frei Damião. Por isso, remonta sua história, a partir da ficção, mesclando imagens inéditas captadas pelos cineastas Otacílio Cartaxo e Machado Bitencourt, já falecidos, da década de 60, e filmagens gravadas em fitas VHS durante os anos 70 até a morte do Frei, em 1997, que foram guardadas no Convento de São Félix, no Pina, Recife.

Fonte: Blog Marcelo Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário