Select your Indioma and enjoy our page!

domingo, 9 de janeiro de 2022

Jornalistas são assassinados por quadrilha enquanto faziam reportagem no Haiti

 

Dois jornalistas foram assassinados no Haiti na última quinta-feira (6/1) por uma quadrilha que atua na periferia da capital, Porto Príncipe, informou a emissora de rádio onde eles trabalhavam.

Morte do presidente do país

Em 7 de julho de 2021, o presidente Jovenel Moise do Haiti foi assassinado em sua residência na capital Porto Príncipe, mergulhando o Haiti em uma crise política ainda mais profunda e aumentando a insegurança que os habitantes enfrentam diariamente. A informação na época foi confirmada pelo primeiro-ministro interino do país, Claude Joseph. A primeira-dama, Martine Moise, também foi baleada e ficou hospitalizada.

O país vive uma grave crise política, econômica e social desde a dissolução do Parlamento por Jovenel Moise. Ele governava por decreto há mais de um ano antes de seu assassinato, depois de não serem realizadas eleições legislativas no país. Moise pretendia promover uma polêmica reforma constitucional.

Ele era acusado pela oposição de tentar aumentar seu poder, inclusive com um decreto que limitava os poderes de um tribunal que fiscaliza contratos governamentais e outro que criava uma agência de inteligência que respondia apenas ao presidente.

Moise afirmava que ficaria no cargo até 7 de fevereiro de 2022, em uma interpretação da Constituição rejeitada pela oposição. Para eles, o mandato do presidente havia terminado em 7 de fevereiro de 2021.

Fonte:www.blogdoitamar.com.br/jornalistas  

Nenhum comentário:

Postar um comentário