A coligação do União tem apoio dos partidos Patriota, PSC e Podemos.
A oficialização das candidaturas aconteceu durante a convenção do União Brasil no Clube Internacional, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife.
“Estou com gás, energia, mas acima de tudo, amor. Nosso desafio é poder sair daqui falando dos novos hospitais que vamos construir, que vamos acabar com essa safadeza da Compesa, vamos valorizar nossas polícias, abrir creches. Mas mais ainda que esse projeto que é liderado por Miguel e Alessandra tem um objetivo simples, de poder devolver a autoestima, o orgulho e a força do povo pernambucano”, disse Miguel Coelho.
Miguel Coelho tem 31 anos, nasceu no Recife e vem de uma família tradicional de políticos do Sertão de Pernambuco. É filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), que foi eleito em 2014, quando era filiado ao PSB. Também tem irmãos na política, deputado federal Fernando Coelho Filho (União) e o deputado estadual Antônio Coelho (União).
Miguel é formado em direito, tem pós-graduação em liderança e gestão pública e, atualmente, faz pós-graduação em gestão de negócios.
Já exerceu o cargo de deputado estadual entre 2015 e 2016. Foi, na época, o deputado estadual mais jovem de Pernambuco, com 24 anos.
Em 2016, Miguel Coelho, ainda no PSB, renunciou ao cargo de deputado ao assumir a prefeitura de Petrolina, após ser eleito em 2016.
Em 2020, foi reeleito no primeiro turno para prefeito, já pelo MDB.
A candidata a vice, Alessandra Vieira, é deputada estadual em primeiro mandato e tem 48 anos. Nasceu em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. Ela foi eleita pelo PSDB, em 2018.
Em março, deixou o PSDB e se filiou ao União Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário