Select your Indioma and enjoy our page!

segunda-feira, 25 de julho de 2022

PL lança oficialmente Bolsonaro candidato à reeleição

 Foto: Ederson brito

Por Folha Web

O Partido Liberal (PL) anunciou oficialmente o presidente Jair Bolsonaro (RJ) como candidato à reeleição à Presidência da República, na manhã deste domingo (24).

Em convenção que está sendo realizada no Maracanãzinho, na Zona Norte do Rio, foi divulgada a aprovação da candidatura, feita em votação virtual na plataforma virtual do partido. Em seguida, Bolsonaro foi chamado ao palco, onde subiu ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

O general Walter Braga Netto também foi confirmado como vice da chapa. Bolsonaro será 1º presidente a disputar reeleição em “chapa pura” Também é o 1º desde 1998 a trocar de partido e concorrer a um 2º mandato com outro vice-presidente

“Quando se fala em poder do povo, alguém acha que o povo cubano não quer a liberdade? Tem? Não. Como chegar a esse ponto? Por escolhas erradas (…) A nossa missão é não atrapalhar a vida de vocês. É, cada vez mais, tirar o estado de cima de vocês. Estado forte, povo fraco. Povo forte, estado forte", disse Bolsonaro.

Dentre os filhos de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro era o único em destaque no palco.

Assim como a decoração do ginásio, o público, em sua maioria, estava de verde e amarelo. Muitos se enrolavam em uma bandeira do Brasil, que também era exibida em um grande telão no ginásio.

O Rio de Janeiro é berço político do presidente, que busca reverter a desvantagem nas pesquisas de intenção de voto — na mais recente do instituto Datafolha, ele aparece em segundo lugar, com 28% das intenções de voto, atrás do rival Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 47%.

De Roraima

Vários políticos de Roraima participaram do evento, entre eles o governador Antônio Denarium (PP) que conversou com a Folha.

"Sempre fui apoiador do presidente Bolsonaro. Estive junto com o nosso pré-candidato ao senado, Hiran Gonçalves a convite do presidente Bolsonaro na convenção do partido que confirmou o nosso presidente como candidato à reeleição em outubro desse ano. Bolsonaro e Michele emocionaram todos os presentes quando contaram as dificuldades enfrentadas durante a sua eleição presidencial. Dos primeiros passos até o atentado, chegando ao governo e com ele o aumento da responsabilidade para reconstruir o Brasil acabado por sucessivas gestões desastrosas e descomprometidas"


Braga Netto

A convenção também confirmou o nome do general Walter Braga Netto para a vaga de vice na chapa de Bolsonaro. O militar se filiou ao PL em março deste ano. Ele também é um dos coordenadores da campanha à reeleição.

“O vice é aquela pessoa que tem que estar ao seu lado em momentos difíceis. O vice é a solução dos problemas, não pode conspirar contra você. Eu escolhi um general do Exército brasileiro. Vocês conhecem muito bem pela ocasião da intervenção no estado do Rio de Janeiro. Ele fez um trabalho fantástica no Rio de Janeiro”, disse Bolsonaro.

Com a escolha, Bolsonaro alterou a chapa que o elegeu, cujo vice era Hamilton Mourão (Republicanos). Após atritos públicos, Mourão vai disputar uma vaga ao Senado pelo Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário