Um vídeo publicado nas redes sociais da Governadora Raquel Lyra, de Pernambuco, com a professora Sonniery Azevedo, do EJA Campo, viralizou nesta sexta fera após a publicação da Assessoria de Imprensa da governadora.
O ato aconteceu na vinda da governadora à cidade de Afogados da Ingazeira, no sertão do Estado, o dia 20 de Dezembro, mas publicado nas redes apenas esta semana.
No vídeo, a professora, emocionada, chora ao falar com a governadora e ter a oportunidade de dá um grito pelos alunos do EJA Campo do Pajeú. Ele aproveitou o momento para solicitar da governadora para que seja ofertado ao alunado do projeto, merenda e material escolar. Sonniery ainda destaca que está na luta com o EJA Campo desde 2009.
A governadora a abraçou e disse que sua atitude era uma “coisa linda” e prometeu que merenda escoar e material chegarão ao alunos do EJA Campo.
O EJA tem como objetivo possibilitar a certificação do ensino fundamental integrada à qualificação social em práticas agrícolas e profissional de jovens, adultas/os e idosas/os agricultoras/es familiares, assentadas/os da reforma agrária e de comunidades tradicionais quilombolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário