Select your Indioma and enjoy our page!

domingo, 7 de abril de 2024

Flávio Marques será candidato em Tabira?

Por Magno Martins - Edição de Jameson Ramo

Flávio Marques é o principal pré-candidato da oposição em Tabira. Na última eleição, foi derrotado por uma pequena margem para a atual prefeita do município. No entanto, nessa mesma eleição, foi condenado por abuso de poder político pelo TRE/PE e já está inelegível por causa da Lei da Ficha Limpa.

Para reverter essa situação no TSE, contratou uma banca de advogados muito conceituada, que conta com dois ex-ministros do TSE, Henrique Neves e Fernando Neves. Mas dessa contratação de peso, o recurso do político tabirense, que poderia reverter sua situação de inelegibilidade, simplesmente não andou mais. Está parado desde 31/05/2023. O que aconteceu?

Uma banca desse porte tinha todas as condições de fazer o processo andar e o recurso ser rapidamente julgado, definindo de vez a situação de Flávio Marques. Por que então nada aconteceu? 

A sugestão é que a chance de reversão é mesmo zero. Logo, a  aposta de juristas ouvidos pelo blog é que a intenção dos advogados é justamente manter o recurso sem julgamento, parado, para que Flávio Marques possa continuar atuando na articulação política da oposição, “mantendo aceso o fio de esperança nos eleitores e aliados”, até o momento que tenha que abrir mão para a provável candidata, Socorro Veras, irmã do deputado federal Carlos Veras.

Carlos, inclusive, reforça isso nas suas entrevistas recentes, dizendo que Flávio é o candidato da oposição, mas na verdade, o que parece, é querer preservar sua irmã da arena política, deixando o aliado como alvo, por um lado, e como habilidoso articulador do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário