Um policial militar morreu, na madrugada desta quinta-feira, quando tentava prender bandidos que faziam assaltos na Linha Vermelha, na altura da Favela do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O sargento Thiago do Amaral Lacerda, de 38 anos, estava com colegas de farda do 15º BPM (Duque de Caxias) quando foi atingido. Um suspeito ficou ferido e também não resistiu. O agente foi o segundo PM morto no Rio em menos de 24 horas. Somente neste ano 31 policiais militares morreram em situações violentas no estado — 19 na folga, cinco em serviço e sete inativos.
A equipe do 15º BPM foi para a Linha Vermelha após receber uma denúncia de que homens armados com fuzis assaltavam motoristas na via expressa. Os PMs foram recebidos a tiros e reagiram. Ferido, Amaral chegou a ser levado para o Hospital municipalizado Adão Pereira Nunes, onde acabou morrendo.
O suspeito ferido foi levado para o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. Ele também não resistiu aos ferimentos. Com o bando os policiais apreenderam dois fuzis. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.
Em nota a Polícia Militar lamentou a morte do sargento e informou que ele estava na corporação havia 13 anos. O agente era casado e deixa duas filhas.
O secretário da PM, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, também lamentou. Em seu perfil no Instagram, ele postou uma homenagem a Amaral: "Nosso policial foi covardemente atingido enquanto cumpria seu dever com coragem e honra, combatendo indivíduos que aterrorizava motoristas na Linha Vermelha".
Na tarde desta quarta-feira, o sargento do 24º BPM (Queimados) Tulio de Siqueira Maia foi baleado na Avenida Intendente Magalhães, na Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio. Ele estava saindo de uma lanchonete na via, acompanhado da esposa, quando teria sofrido uma tentativa de assalto.
Um homem de moto abordou o agente, que teria reagido. Tulio foi atingido por dois disparos de arma de fogo na cabeça. Nenhum pertence foi levado.
Fonte: OS GUERREIROS DA PMERJ FACEBOOK
Nenhum comentário:
Postar um comentário