A 3ª Sargento da Polícia Militar de Pernambuco, Maria de Lourdes Ângelo Liberal, conhecida como Lurdinha, encontra-se em protocolo de constatação de morte encefálica após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela está internada em um hospital do Recife, onde seu quadro clínico apresentou agravamento nesta quinta-feira (28).
O protocolo de morte encefálica segue normas rígidas e só pode ser concluído após avaliações sucessivas de dois médicos diferentes e a realização de exames específicos, procedimento que pode durar até dois dias. Até lá, a paciente permanece sob cuidados hospitalares, enquanto a família recebe acompanhamento e apoio da equipe do Centro Médico Hospitalar (CMH).
A militar deu entrada no Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, no dia 20 de agosto, por volta das 21h, após passar mal durante uma atividade esportiva. O diagnóstico inicial foi de AVC isquêmico, que evoluiu para hemorrágico, motivando a transferência para a capital.
Lotada no 23º Batalhão da Polícia Militar, em Afogados da Ingazeira, Lourdinha é lembrada por colegas como uma profissional dedicada, prestativa e sempre disposta a ajudar. A notícia de sua morte encefálica gerou grande consternação entre companheiros de farda, amigos e familiares, que aguardam, com pesar e expectativa, a conclusão do protocolo médico.
Fonte: Itamar França
Nenhum comentário:
Postar um comentário