Uma mulher de 46 anos, identificada como Simone Marques da Silva, foi assassinada a tiros na tarde da terça-feira (28), no município de Ipojuca, no Grande Recife. O crime ocorreu poucas horas depois de Simone comparecer à Delegacia de Porto de Galinhas para prestar depoimento em um inquérito que apura desvios de verbas de emendas parlamentares da Câmara de Ipojuca, que podem ultrapassar R$ 27 milhões.
Simone era professora universitária da Faculdade Novo Horizonte, instituição citada nas investigações por suposto envolvimento em operações fraudulentas. De acordo com o inquérito, a faculdade seria uma das empresas utilizadas por um grupo criminoso para movimentar recursos desviados.
Segundo o g1, Simone esteve na delegacia por volta das 12h40, acompanhada de um advogado. Ela permaneceu no local até as 13h, mas não chegou a ser ouvida porque outro procedimento estava em andamento. A oitiva foi remarcada para esta quarta-feira (29).
Após deixar o local, a professora retornou com o advogado ao escritório dele e, em seguida, foi deixada nas proximidades de sua residência. Poucas horas depois, por volta das 15h55, a Polícia Militar foi acionada após relatos de disparos. Simone foi encontrada sem vida no quintal da própria casa, localizada na Rua Ana Maria Dourado, no centro da cidade.
A vítima morava com os pais e, segundo vizinhos, era uma mulher tranquila e muito conhecida na comunidade. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco, que ainda não confirmou a motivação nem possíveis suspeitos.
Fonte: Buenos Notícias.

Nenhum comentário:
Postar um comentário