Hoje é dia 2 de Novembro, dia de relembrar dos que já partiram desta terra, Dia de Finado. Muitos Cristãos tiveram suas vidas interrompidas, de forma trágica, por veículos automotores.
Quantas vidas perdidas por falta de responsabilidade dos proprietários de animais, que insistem em continuar criando nas Ruas e nas rodovias que cortam as cidades.
Mais tudo isso é falta da presença dos poderes públicos, das prefeituras do Pajeú. A exemplo de Tabira-PE, da atual gestão que não apreende esses animais.
Quantos inocentes vão perde suas vidas, com a falta da presença do poder público da Prefeitura e do ministerio Público.
Na gestão da ex-prefeita Nicinha Melo se fazia apreensão desses animais e mantidos com ração e água, até por que são seres vivos também e merecem viver.
Ao contrário de uma gestão que só pensa em arrecadar, quantos motoristas pagam seus impostos, IPVAs, Compra de peças, manutenção de veículo, tudo isso para os cofres das prefeituras.
Mais a PM está de plantão com seus reboques, para levar sua moto ou seu carro, principalmente dos trabalhadores e feirantes que vem para a feira de Tabira-PE e cidades circo vizinhas.
Se você não tiver em dias com o pagamento pode ficar certo, sua moto vai ser quinchada para o pátio, levando sol e ainda pagando diárias e multas.
O vídeo Público foi flagrado por um internauta na PE-320 próximo ao cemitério, Honde a Guarda Municpal de Tabira-PE de plantão presenciou o descaso.
Os veículos de comunicação, Imprensa, ficam calados, só fazem o que seus patrões mandão, locutores com as línguas socada no ..., e blogueiros calados para não perderem os patrocinadores.
Não basta apenas estarmos lamentando a morte dos entes queridos, é presciso cobra as autoridades, por que tanto eles como o povo podem serem as próximas vítimas.
Acorda Tabira?
Cadê o Ministério Público?
Cadê a Secretaria Municipal de Agricultura?
Asssina:
Vanderlei S. Miron
Jornalista DRT 5970.
Nenhum comentário:
Postar um comentário