Policiais militares são investigados após obrigarem jovens em Ipubi, no Sertão de Pernambuco, a ouvir o barulho do escapamento de uma motocicleta. A ação ocorreu durante uma abordagem da PM no domingo (23). A conduta dos policiais foi gravada por eles mesmos e veio a público através da divulgação do caso pelo site Araripina em Foco. O g1 checou a ação nesta terça-feira (25).
Em um dos vídeos ao qual o g1 teve acesso, um policial questiona a uma das vítimas: "Bota o ouvidinho aí pra ver se tu aguenta?". Outras imagens que circulam nas redes sociais divulgam outros três jovens serem submetidos à prática.
De acordo com o site que divulgou o caso, a abordagem foi motivada por uma denúncia anônima sobre um encontro de motociclistas em um pátio de eventos, queixa de manobras perigosas e poluição sonora em ruas do município.
Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco confirmou que a 9ª Companhia Independente (CIPM) tomou conhecimento do fato e vai investigar a conduta dos agentes:
"A Polícia Militar de Pernambuco, informou que através da 9ª CIPM, tomou conhecimento do caso e instaurou uma Investigação Preliminar para apurar os fatos.
Fonte:
A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social também iniciou um procedimento preliminar por meio do qual verificará possível repercussão administrativa pertinente ao caso.
O Órgão Correcional acrescenta que até o presente momento não foi procurado para registro da situação, ao tempo em que ressalta o funcionamento ininterrupto do seu setor de Ouvidoria, todos os dias (24 horas), inclusive finais de semana e feriados (Presencialmente: Avenida Conde da Boa Vista, nº 428 - Boa Vista, Recife/PE - Por telefone: (81) 3184-2714 - Por meio digital: denuncia@corregedoria.sds.pe.gov.br - endereço eletrônico de email)”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário