Um caso de feminicídio, seguido de suicídio, foi registrado no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, na madrugada desta quarta-feira (21). A vítima foi uma mulher de 51 anos, assassinada a tiros pelo marido, um militar aposentado de 71. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com testemunhas, uma sequência de tiros foi ouvida na Rua Monsenhor João Olímpio, na Vila do Sesi, por volta de 0h30. Logo depois a filha do casal saiu de casa gritando que o pai tinha matado a mãe dela. Vizinhos foram ao imóvel e encontraram a vítima, bastante ferida. Já o autor do feminicídio estava trancado no quarto, morto, após atirar contra si.
A mulher chegou a ser socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada, mas não resistiu. Os corpos do casal foram removidos para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Os nomes deles não foram divulgados oficialmente.
Vizinhos contaram à TV Jornal que o casal já teria encerrado o relacionamento algumas vezes e que, recentemente, a mulher teria dito que novamente eles iriam se separar.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que a equipe da Força Tarefa de Homicídios na Capital registrou a "ocorrência de feminicídio consumado e um suicídio".
"Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido", disse a corporação.
Os casos de feminicídio cresceram em Pernambuco ao longo de 2025. Segundo estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS), pelo menos 88 mulheres foram vítimas desse tipo de crime. O aumento foi de 15,7% em comparação com 2024, com 76 registros.
No Estado, as mulheres não precisam mais procurar uma delegacia para solicitar medida protetiva de urgência. Basta acessar o site do TJPE (portal.tjpe.jus.br). Na página inicial, é necessário rolar a tela até encontrar o ícone "Medida Protetiva Eletrônica" e, em seguida, clicar em "Iniciar Atendimento"
Foto: TV Jornal/Reprodução #Feminicídio #Pernambuco *lv
*digital

Nenhum comentário:
Postar um comentário