Select your Indioma and enjoy our page!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Reunião realizada com sucesso pelo Coronel Antonio Otávio Barbosa Varêda que discutiu sobre poluição sonora em Tabira

Vagner Leandro entrevistando o Coronel Antonio Otávio Barbosa Varêda do 23ª BPM
Foto: Vagner Leandro

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (14), no pólo de educação á distancia de Tabira, ás 15 horas, uma importante reunião com proprietários de bares, de carros de som e alguns músicos da cidade. Esta reunião foi coordenada pelo Coronel Antonio Otávio Barbosa Varêda do 23ª BPM, que contou com a presença da Secretaria de Vigilância Sanitária na pessoa de Herbécia Soares, Secretaria de Financias na pessoa de Candido, e também do Capitão Heleno, esteve presente a Acessória de Comunicação dos Vililantes Patrimoniais do Grupo Sousa Segurança Representada por Vanderlei Miron Estudante do 5º Período de Jornalismo das FIP , Faculdades Integradas de Patos e a Presença dos Policiais da Civil.

O Coronel iniciou a reunião , falando da importância de cumprir as leis que já se encontram em nosso pais. Seja ela na instancia Federal, Estadual ou Municipal. As leis já existem desde 1941, o que pretendemos nesta palestra é que os Senhores Proprietários de estabelecimentos usem do bom censor , em que o seu direito acaba quando viola o direito do seu proscimo.

Diante de tantas denuncias estamos trabalhando no sentido de que as poluições sonoras acabem, não estamos aqui para impormos regras mais estamos conscientizando para que tomem conhencimento para que possam agirem coretamente e terem uma boa convivência na comunidade. A nossa preocupação é que peguenos átritos com relação aos sons cheguem a uma agresção e ate mesmo um homicidio.

Não obedecendo às orientações estamos encaminhado os infratores para a DP local e ficarem a disposição da justiça.

Um dos pontos mais citado na reunião é a preparação do estabelecimento para o evento festivo, um deles utilizar de som moderado , regularizar sua situação em que diz respeito ao alvará de funcionamento do estabelecimento. Comunicar o evento festivo a Policia Militar. No final da reunião os organizadores de serestas combinarão em terminar os eventos em uma hora da madrugada. Outra orientação combinada é que os proprietários de carros de som devem ter sua licença em dias para a divulgação de propagandas e avisos em carros de sons.

Repórter: Vanderlei Miron

Nenhum comentário:

Postar um comentário