Select your Indioma and enjoy our page!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ATRASO DE REPASSES DO PROCAMPO PELO MEC MOTIVA PROTESTO NO SERTÃO

Os alunos do curso do Procampo, o Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo, concederam entrevista ontem para TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo , falando sobre a falta de compromisso do MEC no repasse de recursos federais às instituições que oferecem o curso.
Segundo eles, verbas do MEC não chegam a universidades da região desde 2010.A matéria deve ir ao ar hoje no ABTV. A informação é de Fernando Marques. As Autarquias de Ensino Superior de Arcoverde e Afogados da Ingazeira estão entre as que tem parceria com o programa.
O Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo (Procampo) é uma iniciativa do Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), em cumprimento às suas atribuições de responder pela formulação de políticas públicas de combate às desvantagens educacionais históricas sofridas pelas populações rurais e valorização da diversidade nas políticas educacionais.



Informações são de Nill Junior



Os problemas também atinge os Univercitarios que estudão em Faculdades Particulares, a exemplo o estudante de Jornalismo Vanderlei Miron.


"Estou aguardando a liberão do sisFies para liberar os aditamentos do 2º semestre de 2011, é o aditamento do 1º semestre de 2012. Já foi entregue ao banco o aditamento do 1º semestre de 2011 . Mas ainda não foi liberado pelo BNDS , é um sistema demorado , o prazo de entrega vai ate o dia 31 de Março de 2012 . Mesmo assim é demorado , tem fundamento quando Fernando Marques fala sobre a falta de apoio aos estudantes Universitarios. Outro problema é a falta de apoio ao transportes dos Universitarios de Tabira, os Universitarios tem que arca com as despesas de 12.000,00 reais de dois carros em transporte , 1 Ónibus,´é um Microonibus. Ajuda só de Deus , estamos vencendo e vamos vencer em nome de Jesus. Esperamos que nossos representantes no Congresso em Brasília tenha mais atenção com os Universitarios do Brasil, principalmente nas Regiões mais carentes que não tem Industria suficiente ." Relatou Vanderlei Miron


Nenhum comentário:

Postar um comentário