A Justiça negou ao prefeito de Tabira, José Edson (Dinca Brandino), do PSB, o pedido para anular as sessões da Câmara Municipal de Tabira, que rejeitaram suas prestações de contas. O prefeito tinha ajuizado uma nova ação, no Fórum de Tabira, para anular o processo legislativo que reprovou sua prestação de contas, do exercício financeiro de 2004, sob o argumento de irregularidade nas sessões da Câmara Municipal.
O juiz Dr. Márcio Araújo dos Santos, negou a liminar nesta quarta-feira (13). Essa era a segunda ação ajuizada pelo gestor. No início deste ano, Dinca Brandino conseguiu uma liminar que anulou as sessões legislativas, com a justificativa de cerceamento de defesa. Com isso, a Câmara de Tabira voltou a reapreciar as contas do prefeito e manteve a rejeição recomendada pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.
Durante sua vida pública, Dinca já acumula três prestações de contas rejeitadas pelo TCE-PE. A primeira foi a de 2002, porém foi derrubada pela Câmara. Já a segunda em 2004 foi confirmada a rejeição. E a prestação de contas desta gestão, exercício 2009, já foi reprovada pelos conselheiros.
Informações são de Flávio Marques

Nenhum comentário:
Postar um comentário