Sirene Policia

A casa do ex-presidente teria sido revistada primeiro, e, logo depois, os policiais teriam partido para o escritório de advogacia Arnaud, Claude e Associados, do qual Sarkozy é sócio.
O ex-presidente perdeu sua imunidade no mês passado e já enfrenta um processo por violar o direito de instrução da investigação sobre um atentado contra engenheiros franceses no Paquistão, em 2002. Evidências mostram que Claire Thibout, antiga contadora de Liliane, enviou 150 mil euros no começo de 2007 para Eric Woerth, que na época era tesoureiro da campanha presidencial de Sarkozy. Além disso, diferentes testemunhas confirmaram visitas feitas pelo então candidato à Presidência à herdeira da L’Oréal, cujo objetivo seria recolher dinheiro.
Em outra vertente do caso, a juíza Isabelle Prévost-Desprez virou alvo de investigação nesta terça-feira por violação do segredo profissional, informou a promotoria de Bordeaux, onde o caso é investigado. A vice-presidente do tribunal de Nanterre, perto de Paris, é acusada de ter informado jornalistas sobre uma inspeção policial na casa da herdeira da L’Oréal, em 2010.
Informações O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário