Select your Indioma and enjoy our page!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Parceria do Governo vai atender a 85 mil pessoas

 Wanessa Wassermann/SEI
 Wanessa Wassermann/SEI
 O Pernambuco Mais Produtivo prevê a capacitação de 17.080 pessoas em todo o Semiárido

Em busca de fortalecer a parceria entre o Governo do Estado e o terceiro setor, através da Articulação do Semiárido Pernambuco - ASA-PE, o secretário executivo da Agricultura Familiar e gerente geral do ProRural,Aldo Santos, apresentou em Caruaru e Pesqueira os desafios e benefícios do Pernambuco Mais Produtivo aos representantes da Diaconia, do Centro de Educação Comunitária Rural - CECOR - e das dioceses, organizações executoras do Programa.

O Pernambuco Mais Produtivo vai beneficiar 85 mil pessoas residentes em 87 municípios pernambucanos, sendo 40 do Sertão e 47 do Agreste. Realizado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária - SARA, por meio da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar - SEAF - conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, por meio do Programa Brasil Sem Miséria.


AÇÕES - O Programa prevê a construção de 15,5 mil cisternas calçadão, mil terreiros de secagem, 150 tanques de pedra, 40 cisternas telhadão, 40 barreiros lonados, nove seminários regionais, 50 visitas de intercâmbio, além da capacitação de 17.080 pessoas, em todo o Semiárido pernambucano. Com a iniciativa o acesso à água será ampliado para produção de alimentos nas regiões mais afetadas pelas estiagens.


Divulgação 
O governador Eduardo Campos destaca a importância da parceria com os movimentos sociais para atender à população que mais precisa de infraestrutura no Estado

Informações são do Interjornal http://www.interjornal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário