O diretor do site de notícias "UH News", Eduardo Ribeiro de Carvalho, 51, foi assassinado na noite de ontem na frente de casa, em Campo Grande (MS).
Carvalho, que era policial militar aposentado, foi morto com três tiros de calibre.45, por volta das 22h40, segundo a Polícia Civil.
A mulher de Carvalho, Maria Cristina, disse à polícia que ouviu os disparos enquanto guardava o carro na garagem. Carvalho estava buscando sua moto em frente de casa.
Maria Cristina afirmou ter visto dois homens de capacete em uma moto. Ela disse ter tentado reagir com a pistola calibre 380 do marido, caída ao lado do corpo, mas não conseguiu atirar porque a arma estava descarregada.
Matéria publicada no "UH News" na manhã de hoje diz que Carvalho tinha licença para andar armado e já tinha sofrido uma tentativa de assassinato.
O vigia do bairro também disse à polícia que ouviu disparos e viu duas pessoas em uma moto.
A casa de Carvalho tem câmera na porta, mas, segundo a mulher dele, ela serve apenas para visualização de quem chega ao local e não grava as imagens.
Os assassinos deixaram cair no local do crime um carregador com sete balas calibre .45.
Pai de três filhas, Eduardo Carvalho escrevia reportagens policiais.
No dia de sua morte, Carvalho denunciou supostos tráfico de influência e abuso de autoridade cometidos por políticos e policiais.
"Autor de matérias da coluna Caso de Polícia no site UH News, costumava levantar temas polêmicos e por vezes criando desafetos escrevendo sobre bastidores da política e reportagens investigativas"", diz trecho de reportagem no site, que publicou mensagens de luto nesta quinta-feira.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.
SÃO PAULO, SP, 22 de novembro (Folhapress)
Nenhum comentário:
Postar um comentário