Select your Indioma and enjoy our page!

terça-feira, 21 de maio de 2013

Carência de serviços de qualidade em Tabira pode ser vista até na oferta de Sinal de TV Aberta

 

Enquanto Ministro das Telecomunicações, Paulo Bernardo, anuncia que “em 30 de junho de 2016 o sinal de TV analógica vai ser desligado no Brasil” trazendo ao país a universalização da TV Digital, cidade de Tabira VIVE A IDADE MÉDIA NO QUESITO ACESSO À TV ABERTA.
 
Os moradores de Tabira, sobretudo os que compõem a camada mais carente da população, vivem à mercê da limitada e precária oferta do sinal de TV Gratuita. Quem não tem condições de adquirir uma Antena Parabólica ou, melhor ainda, um pacote de TV Fechada (como Sky e Claro TV, por exemplo) sofre com a péssima qualidade da imagem e a limitadíssima quantidade de canais disponíveis: por aqui, somente Globo – TV Asa Branca (com razoável qualidade de imagem), SBT(péssima qualidade), Band (qualidade intermediária) e Record (igual ao SBT).

A responsável pela manutenção da torre de transmissão em Tabira é a Prefeitura, que há anos não renova os equipamentos nem investe nesse setor.


Conversando certa vez com um técnico da área, fui informado que é necessária a compra de novo maquinário, que não custa mais – segundo ele – que R$5.000,00 – valor irrisório para a Administração Municipal se comparado a outros “diversos gastos supérfluos”. Só assim seria possível aumentar a quantidade de Canais e melhorar a qualidade do sinal.

Outro ponto que merece crítica é o fato da maioria das redes sintonizadas não veicular programação de Pernambuco, ao passo que possuem programas e telejornais somente com notícias do Sudeste; o que, para nós, não é atrativo.

Há diversas empresas de TV que poderiam nos deixar mais próximos dos acontecimentos do nosso estado, como por exemplo, a TV Pernambuco, a TV Nova Nordeste, a TV Estação, a TV Jornal, A TV Clube, a TV Tribuna, a TVU, dentre tantas outras que, além de veicularem programação de Rede Nacional, dão ênfase à programação local.Concluindo, provoco o leitor com uma pergunta óbvia: Se a partir de 2016 não haverá mais oferta de TV com Sinal Analógico no Brasil, levando em consideração que em 2013 sequer essa modalidade é ofertada com o mínimo de qualidade em Tabira, como ficaremos daqui há 3 anos?

Blog Observatório Independente

Nenhum comentário:

Postar um comentário