No atual governo de Tabira que falar tanto em igualdade para todos, tem se comportado de forma contraria na pratica, estamos falando a respeito de uma lei criada pelo seu aliado Político, que na época como Presidente da Camara de Vereadores muito respeitado pelas lideranças das Igrejas Evangélicas, a pedido do Estudante Universitário em Bacharelado em Direito nas FIP (Faculdades Integradas de Patos - PB). O Sr. Dejair Queiroz que fez uma reivindicação ao Sr. Tadeu Sampaio, a criação de um projeto que determinasse uma data que comemorasse o Dia dos Evangélicos, em respeito e reconhecimento pelos serviços prestados a Cidade de Tabira, evangelizando e contribuindo para a PAZ, através da palavra de Deus que é poder de transformação de vida para o ser humano é vida eterna.
O Sr. Tadeu na época como presidente daquela casa legislativa ( Casa Eduardo Domingos de Lima), atendeu a reivindicação, criando o projeto é levando ao plenario para ser realizado a votação. O projeto foi aprovado, incluindo a data da comemoração, Dia 27 de Janeiro de Cada Ano, se comemora o " Dia Dos Evangélicos.
Pois Bem, o tempo passa a lei é criada e não respeitada pelo atual Prefeito Sebastião Dias, que no seu primeiro ano de governo esqueceu de comemora "O Dia Dos Evangélicos", ( Dia 27 de Janeiro de 2013). Neste ano de 2014, volta a se repetir a mesma historia, e o pior divulgar através de carros de som, que a data foi adiada, como se a lei não representa - se nada para ele, hora se formos refletir que toda lei fosse adiada, então vamos adiar a posse do Sr. Prefeito Sebastião Dias, já que o cidadão evangélico tem a obrigação de votar e tem os mesmos deveres de qualquer cidadão comum, então por que não fazer a recontagem de votos, já que os diretos dos evangélicos não é respeitado. Sr. Prefeito o senhor é perante a lei prefeito de todos, não fazendo acepções de crenças religiosas, esta garantido na constituição Federal.
Não se deve desrespeitar uma lei criada e aprovada e sancionada, por que o Sr. ocupa uma posição de poder legalizada pelo povo através do voto.
Mas usa do Poder Executivo para contrair outro poder que é o Legislativo, que exemplo o Sr. esta passando para os tabirenses, os poderes tem que trabalhar em conjunto para o bem de todos, afinal os Vereadores foram eleitos pela vontade do povo, são eles que fiscalização defendendo o direito, seja de qual for o credito religioso, Católicos, Evangélicos.
Hora Sr. Prefeito precisamos apoiar os nossos irmãos evangélicos, não com palavras apenas, mais colocar em pratica, respeitando a lei e decretando feriado, vamos ajudar as nossa autoridades Policiais é a famílias que sofrem com a violência, violência domestica, violência contra as crianças, violência contra o idosos, violência no trânsito, violência contra os Gays, Tenho certeza que nossos irmãos evangélicos tem contribuindo muito evangelizando aqueles que se encontra encarcerados nas prisões é que através da palavra de Deus tem mudado a vida de muita gente, tem evangelizados aqueles que querem se libertar dos visios, das drogas, do álcool, paz que só encontra através do evangelho.
É muito pouco apenas decretar feriado no dia 27 de janeiro de 2014, queremos a sua participação, contribuindo seguindo o exemplo da cidade de Patos - PB, contratação de Bandas, ajudando a comemoração do Conjunto das Senhoras, que tanto oram para Deus proteger o Senhor e todas as autoridades constituídas neste pais.
Que um conselho não tente bater difrente com Deus, a muitos exemplos na bíblia, em que homens poderosos com grandes exércitos foram reduzidos a pó, e muitos Reis perderam o sono. Medite nesta palavra que se encontra na Bíblia Sagrada no livro de Gênesis Capitulo 37, José é vendido pelo seus irmãos.
Ame o seu próximo ame o seu irmão, só assim teremos paz entre todos os credos religiosos, dando o exemplo de Jesus Cristo que amou a todos.
Não entenda essas simples palavras com ato político, mais como cidadão que pagamos nossos impostos, queremos nossos direitos respeitados, afinal somos todos tabirenses e o Sr. é prefeito de todos. Relatou Vanderlei Miron*
Nenhum comentário:
Postar um comentário