Select your Indioma and enjoy our page!

sexta-feira, 13 de março de 2015

Seca: Estado e União falam em parceria.

Foto: Roberto Pereira

Por Franco Benites*

Se na semana passada a Executiva Nacional do PSB divulgou uma nota com críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), no campo administrativo a relação entre os dois partidos parece ser mais amistosa, ao menos em Pernambuco. Ontem, o governador Paulo Câmara (PSB) tornou permanente o Comitê Integrado de Convivência com a Estiagem em uma cerimônia que contou com a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. Os dois celebraram a parceria entre o Estado e a União como ponto fundamental para o combate à seca.

Paulo e a ministra anunciaram a entrega, ainda este ano, de mais de 31 mil cisternas que irão beneficiar escolas, postos de saúde e centros de assistência social do Estado.

“Em um ano de muitos desafios, temos que potencializar as oportunidades. Por isso, estamos confiantes que a nossa parceria com o governo federal será mantida em 2015”, reforçou o governador.

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome também destacou a parceria entre os governos, mas pontuou que as ações da presidente Dilma Roussef foram fundamentais para evitar uma situação mais drástica em Pernambuco.

“Estamos entrando no quarto ano de estiagem e quem conhece o trabalho que a gente conseguiu mudar a cara do Nordeste e construiu 1,1 milhão de cisternas. Imagine o que seria essa estiagem se a gente não tivesse o Bolsa Família, cisternas e outras ações executadas já há um bom tempo”, destacou.

A representante do governo federal ainda ressaltou que o cenário econômico adverso do momento não vai prejudicar os projetos de combate à seca.

“As ações sociais estão mantidas. O Bolsa Família está mantido e as nossas ações de cisternas estão garantidas. Este ano, provavelmente a gente vai ter uma dificuldade no meio urbano maior do que no meio rural. As medidas têm que ser compatíveis com o tamanho do problema”, falou.

Fonte: Caderno Política – Jornal do Comercio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário