Select your Indioma and enjoy our page!

sábado, 11 de julho de 2015

Novo comandante da PM em Tabira deixa claro que para os infratores, os rigores da lei.


Por Júnior Alves*

A 2ª Companhia de Polícia Militar, com sede em Tabira, recentemente passou por uma transição de comando e desde o dia 1º de junho está à frente da mesma o 1º Tenente Airan. Nessa quinta-feira (9), o oficial concedeu entrevista ao Programa Show da Tarde da Rádio Cultura FM.

Como em outras entrevistas com comandantes anteriores, o assunto mais abordado e cobrado pela população é a perturbação do sossego. O comandante explicou que muita gente pensa que se perturba o sossego quando faz barulho após as 22h, quando na verdade, a partir do momento em que uma pessoa estiver se sentindo incomodada com algum ruído, independente da hora, ela já está tendo o seu sossego perturbado.

Mostrando-se linha dura, o Tenente Airan disse que o Estado está para proteger e defender o cidadão e seus direitos, mas é preciso o respeito às leis.

“Se for observado que alguém não está querendo respeitar as leis, a aplicação dela será sem tolerância. Se alguém acha que vai fazer bagunça e vai ficar de graça, pode tirar isso de sua cabeça que não é esse o pensamento da Polícia Militar. Vamos orientar as pessoas naquilo que é certo, mas se quiser continuar no erro vamos aplicar a lei sem constrangimento nenhum”, deixou o recado o novo comando.

O Tenente Airan disse que já é sabedor dos problemas que estão acontecendo nas ruas depois que as boates fecham e já foi feito um levantamento que identificou o setor onde moram os infratores e que ações da polícia serão desenvolvidas com o objetivo de manter a ordem ao fim das noitadas das boates.

No combate ao uso e tráfico de drogas as ações também estão sendo realizadas e foi citada pelo Tenente uma recente operação que resultou na apreensão de mais de 40 pedras de crack em Tabira. Nas comunidades estão acontecendo reuniões com a população e donos de bares para coibir a perturbação do sossego, vendas de bebidas a menores e ouvir os reclames e anseios da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário