Select your Indioma and enjoy our page!

segunda-feira, 7 de março de 2016

MORADORES DO DISTRITO DE FÁTIMA PROTESTAM CONTRA PAULO CÂMARA E COBRAM ASFALTO


Os moradores do Distrito de Fátima, município de Flores, no sertão do estado de Pernambuco, realizaram na manhã deste domingo 6 de março, o terceiro protesto em favor da estrada de Fátima. O Primeiro aconteceu em 30 março de 2014, o segundo ocorreu em 2015 e neste domingo novamente voltaram a se mobilizar.

Os moradores cobram a execução de apenas 12 Km de asfalto ligando o Distrito a Rodovia PE 337, já prometida e com ordem de serviço assinada pelo então governado Eduardo Campos em vésperas das eleições de 2014. Ainda houve licitação e máquinas foram enviadas para a execução da obra, mas que antes de iniciar o trabalho, as máquinas foram retiradas do local.


De acordo com o Deputado Augusto César, o distrito de Fátima gera grande economia ao Estado, uma vez que é o ponto mais viável para extração de água subterrânea para abastecer as cidades de Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Flores, Custódia e Sítio dos Nunes. O petebista frisou que os ganhos não são revertidos em melhorias para a população.

Augusto César acrescentou que o distrito, apesar de jovem, apresenta condição superior a diversas cidades do Interior. Ele registrou que a localidade é bastante desenvolvida na pecuária, possui pequenas indústrias e um comércio forte.

Para o deputado, é inaceitável que um local com tanta vocação para o crescimento sofra por falta de acesso. Ele fez um apelo ao ex  -governador João Lyra quando Eduardo se ausentou para disputar a presidência, para que autorize a ordem de serviço de construção da rodovia que liga a PE-337 ao distrito.


-"Não podemos concordar com uma política pública celetista que há 20 anos vem sacrificando o distrito de Fátima. Destes anos de promessas 10 anos só no governo do PSB. Primeiro 8 anos de Eduardo Campos e agora o mesmo se repetindo com Paulo Câmara. Liberam ordem de serviço para distritos aqui no Pajeú cinco vezes menores que Fátima e as pseudas liderança políticas de Flores se calam. É lamentável a ignorância politica da maioria da população do distrito de Fátima". Diz Dr. Nelson Daniel, líder comunitário do Distrito.
 Ele conclui ainda;

-"O voto de cabresto ainda continua vivo aqui nestes rincões de Pernambuco. A uma doença crônica em estado avançado na politica do Brasil. Mesmo os oprimidos aqui só participam quando há dinheiro para remunerá-los, só votam por dinheiro, só lutam por dinheiro, vergonhoso! Não há neste povo muitos doentes no caráter de valores dignos de lutar pelos seus direitos! São almas pobre aprisionadas ao vício do dinheiro. Não fazem, não reivindicam se não for através do dinheiro! Pura massa de manobra nas mãos de uma “ELITIZINHA” que alimentam seu gado com ordem espúria e castradora! Vivem muitos dentro da merda e nada reclamam! Pasmem, ainda defendem uma administração pública desta qualidade! Que ignorância! São os analfabetos políticos natos Para manter este “status quo” fazem de tudo até alienação religiosa.

Mas sempre há esperança de mudanças sociais que são lentas e gradual não podemos desistir em levar a política participativa e democrática a todos. Não há outro caminho educar, educar e educar! Graças à Deus que em nosso imenso Brasil há homens e mulheres de fibras e coragem, que não se curvam a monarquia e seus feudos em Pernambuco, como aqui no distrito de Fátima! Ficamos satisfeitos em ver hoje a manifestação exemplar de PAULO BASTO,CÍCERO FOGUETEIRO, e ANTÔNIO CONRADO, são prova que nem tudo está perdido! O Brasil é maior que todas as crises ! E vamos em frente, por um Pernambuco melhor para todos, e não apenas para a corte e seus feudos!" Desabafou Dr. Nelson.

Fotos: Cicero Lucena (Blog do Cauê Rodrigues)













Nenhum comentário:

Postar um comentário