Select your Indioma and enjoy our page!

domingo, 16 de abril de 2017

A CHEGADA DAS ÁGUAS NA BARRAGEM DE BROTAS



Com as notícias das ultimas chuvas que cairão na cabeceira do Rio Pajeú, na tarde deste Domingo de Pascoa (16), nossa reportagem foi ate a Barragem de Brotas registra ate que nível de água chegou à sua represa.

Não fomos os únicos, muita gente saindo e chegando a todo o momento para ver a belíssima paisagem que a barragem se encontrava, algumas pessoas ate aproveitarão este dia para vender água mineral, espetinhos entre outros produtos. Tinha pessoas no passeio de canoa, e muitos banhistas, uma verdadeira prainha no Sertão.

A barragem ainda não saiu do nível vermelho, ela continua recebendo água, esperamos que nesses próximos dias, venha a chover bastante, possibilitando a chegar ao seu nível máximo, será um motivo de comemoração para todos os moradores de Afogados da Ingazeira e região, uma barragem de grande importância para o abastecimento de água nas residências, comercio em geral.

Água esta, administrada pela Compesa, que tem por obrigação e dever de analisar com cuidado, se esta água esta própria ou impropria para o consumo humano. Atualmente o abastecimento de água esta sendo feito pela Adutora do Pajeú, Águas vindo do Rio São Francisco, estações de Bombiamento espalhadas no percusso da Adutora, que não é a solução do problema, pois muitos consumidores ficão ate mais de um més sem receber água, uma demanda muito grande de famílias, e estouramentos que acontecem no decorre do percusso da distribuição.

Verificamos também que boa parte das pessoas que ali circulam não tem o devido cuidado de recolher o seu lixo quando consomem os seus produtos, ficando na barragem, a vários resíduos jogados e espalhados no chão, copos plásticos, garrafas entre outros. Encontramos muitos baoceiros, na parede da barragem, e sobre eles varias garrafas petis, fruto da falta de conciencia e respeito ao meio ambiente, lixo também trasido pela correnteza do rio. Tudo ocorre por falta de fiscalização, com ate punição ( Multas ), que só acontece em paizes de primeiro Mundo, a exemplo dos EUA.

Nossa opinião, deveria ser proibido o banho neste local, e ter mais atenção por parte das autoridades, na conservação e limpeza deste tão precioso empreendimento.

Redação e Fotojornalismo: Vanderlei Miron DRT 5970



Veja mais fotos clicando no link a seguir!













Nenhum comentário:

Postar um comentário