Select your Indioma and enjoy our page!

sábado, 16 de setembro de 2017

Brasileiro fará 10 cirurgias ao vivo na Polônia para demonstrar nova técnica cirúrgica

Exiba imagens para confirmar leitura

É a primeira vez que essa quantidade de cirurgias será realizada em um evento internacional. Serão dez pacientes com características diversas que ficarão até 8 horas no centro cirúrgico preparado exclusivamente para o evento.

Deixando para trás um passado literalmente cheio de cicatrizes, o transplante capilar entra agora na "Era da Naturalidade", graças à evolução alcançada nos últimos anos. Dentro de toda evolução nas técnicas cirúrgicas, destaca-se o nome do dermatologista brasileiro Arthur Tykocinski, que além de ser presidente do FISHRS Brasil (International Society of Hair Restoration Surgery), comandará as cirurgias ao vivo, no 1° Workshop de Transplante Capilar FUE da ISHRS, que acontece entre os dias 1 e 2 de outubro, na Polônia. O procedimento tem como desafio demonstrar à comunidade médica internacional os avanços recentes na técnica FUE.

"A organização de um evento deste porte é complexa, especialmente por causa das cirurgias que faremos ao vivo. Também será o primeiro Workshop, o que o torna ainda mais especial já que daremos atenção total à apenas uma das técnicas de transplante capilar", comenta Tykocinski, que foi destaque no último Congresso Mundial quando uniu snowboard com técnicas cirúrgicas para explicar novo instrumento médico.

É a primeira vez que essa quantidade de cirurgias será realizada em um evento internacional, serão dez pacientes com características diversas que ficarão até 8 horas no centro cirúrgico preparado exclusivamente para o evento. Segundo o especialista, todas as cirurgias são necessárias porque cada tipo de cabelo deve ter uma abordagem diferente na hora da retirada dos fios, para que o paciente não fique com cicatrizes visíveis e que tenha um aproveitamento maior dos enxertos removidos (chamados de unidades foliculares*).

"Na Europa a FUE não tem sido tão eficiente quanto deveria, há inúmeros casos de pacientes que ficaram com centenas de micro cicatrizes na região doadora, deixando o cabelo ralo e com aparência inestética após procedimentos mal realizados. Isso pode minar com a reputação da técnica FUE, que é vista como a 'sem cicatriz'. Queremos que a qualidade do transplante capilar esteja sempre à frente de interesses adversos ao que é o ideal para o paciente. Com a técnica apropriada e instrumentos adequados, o transplante capilar não deixa marcas visíveis e é extremamente natural", ressalta o Dr. Tykocinski.

Mais sobre o Live Surgery Workshop e 25º World Congress : www.25thannual.org

Mais sobre a técnica FUE:

Em uma sessão de transplante capilar FUE, podem ser transplantados até 5.500 fios (2.500 UFs*), 30% a mais do que anteriormente, sem deixar cicatrizes ou diferenças visíveis de densidade. Apesar do tempo de cirurgia, o procedimento é minimamente invasivo sendo realizado apenas com leve sedação e anestesia local. A recuperação é em apenas sete dias e o resultado é permanente.

Unidades Foliculares (UFs) - grupos que contém de 1 a 4 fios, formando assim o cabelo.

FUE (Follicular Unit Extraction) - técnica que retira as unidades foliculares individualmente com incisão superficial circular, sem deixar cicatriz linear e possibilitando a recuperação em apenas uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário