Select your Indioma and enjoy our page!

sábado, 3 de fevereiro de 2018

ESF João Leite Padilha que passou por obra de ampliação, foi reinaugurada


Na noite da última quinta-feira (02), a Prefeitura de Tabira, por meio da Secretaria de Saúde, reinaugurou a ESF João Leite Padilha, localizada na Rua Jojó Cordeiro. A Estratégia de Saúde da Família passou por obra de reforma e ampliação.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Sebastião Dias, a primeira-dama Iêda Mélo, vereadores, secretários, representantes da Equipe de Governo e o público em geral.

A Médica Ginecologista Albertina Maria, filha do homenageado, veio de Afogados da Ingazeira para prestigiar o evento de reinauguração e demonstrou a sua felicidade em ver uma unidade de saúde levar o nome do seu saudoso pai, que tanto fez pela saúde de Tabira.

“Essa honraria evidencia o reconhecimento pelo seu trabalho, que se iniciou há muitos anos atrás, trabalho esse que tinha como foco o atendimento a pessoas mais carentes. Atendia sobretudo pacientes que não tinham condições de procurar outros serviços, fazia com dedicação e muito zelo o papel de médico, dada a carência desse profissional naquela época nessa região. Lembro com saudade e que saudade!”, relatou Dra. Albertina.

A ESF que atende em torno de 4 mil pessoas, agora conta com uma moderna estrutura composta por consultórios, sala de curativo, sala de vacina, sala de reunião, dois banheiros com acessibilidade, consultório odontológico e cozinha.

Para a obra de ampliação foram investidos R$ 136.867,37 com recursos do Governo Federal e contrapartida do Governo Municipal.

Fonte: www.blogdopovo.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário